O secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, foi claro ao dizer que “combater o transporte irregular de passageiros no DF é prioridade”. Até aí tudo bem, mas e a SEMOB só se resume ao combate de ‘piratas’? Se eles agem, é porque o governo é incompetente por não oferecer transporte público eficiente.
E por quê estudantes protestam contra o atual sistema do DFTrans que não garante atendimento e cria critérios que dificultam acesso?
A prioridade da SEMOB não deve ser o combate ao transporte pirata, mas sim, a busca imediata de medidas para que o transporte público melhore urgentemente. Essa é mais uma piada do governo que tapa o sol com a peneira.
Mas segundo informações, quem manda no transporte é o mesmo PSB que teve governo pífio no Espírito Santo, está tudo explicado. E a população continua sofrendo com o péssimo serviço de transporte oferecido pelo governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). E apenas meia dúzia de distritais falam a respeito da incompetência do governo em relação ao transporte no DF.
E por último, por quê não colocar então, um delegado no lugar de Dantas, de preferência, sem ligação partidária? O delegado que assumiu a Subscretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (SUFISA), da Secretaria de Mobilidade, é ligado ao PSB de Dantas.
Dantas tenta desviar a atenção de outros assuntos, como por exemplo, por que até agora o governo não cumpriu decisão judicial para anular a licitação do transporte público, ou por quê uma mesma empresa controla há tantos anos o sistema de bilhetagem eletrônica…
PSB e PT em muito se parecem mesmo. Logo as investigações comprovarão o que digo. O PSB de Dantas deveria sair urgente da SEMOB.
Fonte: Donny Silva

