More
    HomeNotasSenador Reguffe solta o verbo contra a falta de transparência do Judiciário...

    Senador Reguffe solta o verbo contra a falta de transparência do Judiciário e pede a instalação da CPI da Lava Toga

    Em agosto de 2019, em pronunciamento no Senado Federal, o senador José Reguffe pressionou Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, para que tirasse da gaveta os pedidos de impeachment de ministros do STF e a CPI “Lava Toga”.

    “Não dá para isso ficar engavetado numa gaveta e ponto. Fica parecendo que é uma troca de favores, que estão engavetando alguma coisa lá, no Supremo, enquanto se engaveta aqui”, assinalou.

    “Eu assinei os dois requerimentos de instalação da CPI da Lava Toga e assinarei quantos mais forem necessários. É importante, sim, se investigar fatos ocorridos nas Cortes Superiores deste País.

    Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário? Quem não deve não teme”, asseverou o parlamentar.

    E agora, em junho de 2020, o senador do Podemos do Distrito Federal voltou a falar sobre o tema e coberto de razão. Afinal, o que escondem os ministros do STF para que evitem a instalação da CPI da Lava Toga e persigam seus críticos? O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem sido um parceiro e tanto do STF, ao impedir a instalação da CPI da Lava Toga e os pedidos de impeachment de ministros do STF. Certamente porque o senador tenha rabo preso no STF, o que configuraria “troca de favores” entre Legislativo e Judiciário para ninguém investigar nada nem punir ninguém que esteja se achando acima da Constituição.

    “Sou um defensor da democracia e radicalmente contrário ao fechamento de qualquer dos Poderes. Agora, assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário também não pode ser imune a investigações. Assinei os três requerimentos para instalação da CPI da LavaToga e assinarei quantos mais forem necessários. Infelizmente, a maioria do Senado é contra e não teve ainda as 27 assinaturas necessárias. Não existe Estado Democrático de Direito sem o pleno funcionamento dos três poderes. Mas um desses não pode ser imune a investigações. O fortalecimento da democracia também passa por isso.”

    Reguffe, senador pelo Podemos-DF, no Facebook

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Must Read

    spot_img