Venda de carros aumenta 11,06% em março

0
11

 

SINCODIV-DF divulga emplacamentos do terceiro mês do ano e comenta expectativa dos concessionários para o ano de 2015
O mês de março começou registrando alta nas vendas de automóveis no Distrito Federal. O aumento foi de 11,06% em relação ao mês de fevereiro. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 4,21%.

Os dados informados são da pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV-DF), que aponta a comercialização de 7.850 unidades em âmbito local no mês passado, ante as 7.533 em igual época de 2014. No acumulado de 2015, foram emplacados 24.246 veículos, contra 28. 549 em março do ano passado – retração de 15,07%.

Alessandro Soldi, vice-presidente do SINCODIV-DF, credita o aumento das vendas no DF ao empenho de cada um dos colaboradores. “O principal fator que estimulou esses números positivos foi a união de todos os concessionários”, destaca.

No entanto, o vice-presidente não descarta a redução das vendas nos próximos meses. “Estamos acompanhando a crise financeira que assola o país e também o setor automotivo, por isso a união entre os concessionários é ainda mais necessária para o segmento passar pela crise sem muitos prejuízos”, destaca Soldi.

Ranking – Dentre as cinco marcas que mais venderam no DF em março, a Fiat fechou o mês na primeira colocação. Foram 1.569 carros emplacados, o que representa 22,25% do total de vendas no terceiro mês do ano. Em segundo lugar, a Volkswagen fechou o mês com 1.136 emplacamentos e 14,43% da fatia do mercado. Na terceira colocação, a GM fechou março com 873 emplacamentos, abocanhando 12,61% das vendas no DF. Hyundai e Ford fecham o ranking das cinco marcas mais vendidas no último mês. Juntas, as duas marcas representam 17,75% das vendas do período.

Motocicletas – No mês passado, o mercado de motocicletas registrou 1.413 emplacamentos contra 1.076 em fevereiro. Entre as montadoras mais vendidas, o primeiro lugar é a Honda, com 1.076 emplacamentos. Em segundo lugar, a Yamaha vendeu 173 motocicletas. Na terceira posição, a Kawasaki registrou 31 vendas.

Sobre o SINCODIV-DF – Filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (SINCODIV-DF) conta com 85 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre emplacamentos de veículos no DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINCODIV/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui