MAIS
    HomeDistrito FederalViveiro bem-cuidado, abrigos de ônibus e PEC limpos no Park Way

    Viveiro bem-cuidado, abrigos de ônibus e PEC limpos no Park Way

    O viveiro do Park Way, na Quadra 14 do bairro e próximo à Vargem Bonita, passou por uma série de melhorias esta semana. A ação foi executada pelo programa GDF Presente, em parceria com a administração regional, com o objetivo de manter em ordem o local apreciado pela população. Mas houve mais serviços na RA: lavagem de 15 abrigos de ônibus e de um ponto de encontro comunitário (PEC), e recolhimento de entulhos e inservíveis, entre outros.

    Com um belo orquidário e várias espécies de plantas, o viveiro é frequentado por moradores que costumam levar algumas plantinhas que estão ali para doação | Fotos: Divulgação/GDF Presente

    Com um belo orquidário e várias espécies de plantas, o viveiro fica situado atrás de um posto policial desativado. O local é frequentado pelos moradores que costumam levar algumas plantinhas que estão ali para doação. Esta semana, foi colocada brita na trilha de acesso e foram consertados alguns bancos de madeira. Além da retirada de mato e do replantio.

    Os abrigos de ônibus das quadras 7 e 13 foram lavados e higienizados, já que muitos acumularam barro decorrente das chuvas

    “É um local muito querido pela população, onde as pessoas se reúnem para apreciar o verde, às vezes tem palestras ou orientações. E semanalmente há um chá da tarde por lá”, explica o administrador do Park Way, Deusdete Benevides. “Desta vez, colocamos a brita no acesso da pracinha até o local, totalizando uns 120 metros”, acrescenta.

    Confira outras ações do GDF Presente:

    Além disso, os abrigos de ônibus das quadras 7 e 13 foram lavados e higienizados, já que muitos acumularam barro decorrente das chuvas. O PEC da Quadra 13 também passou por uma boa faxina. Nos caminhões do Polo Central 2 do GDF Presente, foram colocadas aproximadamente 40 toneladas de lixo verde e inservíveis retiradas das vias da região.

    O PEC da Quadra 13 também passou por limpeza

    “Nosso objetivo é dar conforto à comunidade. É uma região administrativa em que os moradores convivem bem com o verde e são exigentes. Então, priorizamos uma boa limpeza e também a retirada de excesso de lama das vias internas de lá”, finaliza o coordenador do polo, Anchieta Coimbra.

    The post Viveiro bem-cuidado, abrigos de ônibus e PEC limpos no Park Way appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img