“FESTA DO AZUL” REAFIRMA QUE RORIZ É CANDIDATO

0
8

Mais de 5 mil militantes de todo o DF reforçam a luta contra as mentiras do PT

Uma gigantesca festa coloriu de azul os salões do Marina Hall, no Setor de Clubes Sul na tarde de domingo (5).  Cerca de cinco mil militantes se reuniram para manifestar total apoio ao candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) e demonstrar que vão reforçar a luta para que o ex-governador vença as eleições ainda no primeiro turno. Com muita animação, os militantes receberam com entusiasmo Roriz, seu vice Jofran Frejat (PR) e os candidatos ao Senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM), que de mãos dadas e braços erguidos festejaram a força da militância azul.

A “Festa do Azul” reuniu militantes de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Homens, mulheres, jovens e até idosos foram levar o apoio ao candidato. O objetivo da festa, organizada pela coligação, foi fortalecer o trabalho dos militantes junto aos eleitores para conquistar votos e para rechaçar a falsa informação que vem sendo veiculada pelos adversários de que Roriz não pode ser candidato.

Os militantes receberam cópias de uma carta assinada por Roriz, na qual o ex-governador esclarece que é candidato e que já recorreu ao Supremo Tribunal Federal, a Corte guardiã da Constituição brasileira, para que a ele seja garantido o direto constituinte de disputar as eleições e, eleito, assumir o governo do DF. Acompanhado por Dona Weslian, Roriz pediu aos militantes que saiam às ruas e distribuam aos vizinhos e amigos a carta. “Temos que dar um basta às mentiras desses encardidos”, afirmou Roriz.

O candidato lembrou que, no passado, o PT também recorreu aos tribunais para calar a vontade das urnas. A mesma estratégia foi usada pelo PT quando Roriz derrotou Saraiva (1990), Cristovam Buarque (1998) e Geraldo Magela (2002). “Eu já vi esse filme várias vezes. Venci. E posso assegurar que mais uma vez sairemos vitoriosos nas urnas e no Supremo”, ressaltou.

O pronunciamento de Roriz foi reforçado por Dona Weslian. Emocionada, ela relatou que está ao lado do marido há 50 anos e que o acompanha 24 horas por dia. “Ele ama Brasília. Confiem no meu marido. Ele é candidato, será eleito com a força de Deus”, afirmou.

A militância gostou do recado. Vestida de azul dos pés à cabeça e carregando duas bandeiras com o número 20, a enfermeira Regina Saboia, 34 anos, disse que estava ali para demonstrar seu apoio incondicional à candidatura de Roriz. “Trouxe toda minha família para prestigiar o governador. E amanhã mesmo irei levar a todos que conheço o compromisso dele com o DF e com sua quinta eleição”, anunciou Regina.

Roriz aproveitou a “Festa do Azul” para pedir votos aos candidatos ao Senado Maria Abadia e Alberto Fraga. “Preciso tanto da Abadia quanto do Fraga para me ajudarem a governar”, destacou. Ao final, Roriz falou sobre os seus planos de governo, assegurando que em sua nova gestão vai fazer uma revolução social e econômica no DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui