10 histórias de Brasília

0
126

Quem diz que Brasília é só política, engana-se, pois na capital federal há talentos da música, do teatro, da TV, do rádio e da blogosfera
Aos 54 anos, Brasília exporta talentos em várias categorias, em destaque: No jornalismo/TV Ana Paula Padrão e o jornalista/blogueiro Eldo Gomes (Rádio Federal), na Música: Digão (Raimundos), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Alexandre Carlo (Natiruts), Oswaldo Montenegro (Cantor e compositor) e Zélia Duncan. No Teatro/TV: Maria Paula (Casseta e Planeta/TV Globo), Juliano Cazarré e Murilo Rosa (ambos, TV Globo). Estes são alguns dos destaques da capital, que não para de criar talentos
1 – A jornalista Ana Paula Padrão, que se destacou no Brasil e no mundo pela atuação bem sucedida no jornalismo. Ganhou muito destaque como Âncora nos jornais da TV Globo, depois da Rede Record e também com suas palestras para mulheres, em todo o Brasil.
2 – Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília na década de 80. O grupo sofreu algumas mudanças na sua formação ao longo da carreira e emplacou vários sucessos, como Independência, A Sua Maneira, Tudo Que Vai e outras músicas que fizeram sucesso nas décadas de 90 e 2000. O cantor segue um estilo do rock inglês.
3 – Alexandre Carlo, vocalista do grupo de reggae, Natiruts, que surgiu no ano de 1996 em Brasília. Nna época era estudante universitário e tinha a música como uma diversão. Compunha no estilo que mais se sentia à vontade: reggae. Eles emplacaram sucessos com a música Presente de Um Beija-Flor, Naticongo e Leve com você.
4 – Digão, vocalista dos Raimundos, que é uma banda de hardcore punk brasileira formada em Brasília, em 1987. O nome vem de suas maiores influências, a banda Ramones. A banda participou da trilha sonora brasileira do filme Missão Impossível 2. Foi a banda de rock que mais fez sucesso entre os jovens de sua geração
5 – Oswaldo Montenegro além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinemas e televisão. Nasceu no Rio de Janeiro em 1956. Tem uma das parcerias mais sólidas da MPB (Música Popular Brasileira) ao lado de Madalena Salles. A decisão de se tornar um músico profissional veio com sua mudança para Brasília, em 1971. Na capital federal começou a ter contato com festivais e grupos de teatro e dança estudantis. Tem grandes sucessos gravados e uma carreira sólida.
6- Maria Paula Fidalgo é atriz e apresentadora de televisão, e nasceu em Brasília em 1970. ficou conhecida como apresentadora MTV brasileira. Em 1993 foi contratada para um programa humorístico. Como atriz encenou três peças teatrais e dois filmes, sendo uma das protagonistas do De Pernas pro Ar, ao lado da atriz Ingrid Guimarães, em 2010.
7 – O jornalista e blogueiro Eldo Gomes, vencedor do Premio Close-up 2008, com melhor roteiro. Finalista do Prêmio Record de Jornalismo Universitário (2009), homenageado no dia do blogueiro, na Câmara Legislativa do DF (2013). Passou pela Rádio Nacional (EBC), Senado Federal, Câmara dos Deputados. É apresentador na Rádio Federal (2014) e editor do portal Acontece Brasília. Foi blogueiro embaixador da “Johnson & Johnson”, na campanha Doe Sangue e repórter de TV, na web, em destaque, a reportagem exclusiva de lançamento da canção “beijinho no ombro”, de Valesca Popozuda, em Brasília.
8 – O ator Juliano Cazarré nasceu em Pelotas (RS), mas cresceu na capital federal e estudou artes cênicas na UnB (Universidade de Brasília). Começou no teatro participando de importantes peças, na época, sob a direção de Hugo Rodas. Nunca pensou em seguir carreira até participar de uma feira cultural de sua escola, em Brasília, quando estava no ensino médio. Mudou-se para São Paulo em 2007, quando participou de séries de TV e dos filmes Tropa de Elite e Nome Próprio, produção com a qual foi indicado para o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado. Desde o início da carreira, teve participação em nove novelas e 12 filmes.
9 – O ator Murilo Rosa já foi considerado uma das revelações da novela Xica da Silva, exibida pela extinta TV Manchete em 1996. Nasceu na capital federal em 1970 e chegou a começar o curso de educação física, mas o trocou pela faculdade de artes cênicas Dulcina de Moraes, uma das mais renomadas do país. Desde o início de sua carreira, em 1994, o ator coleciona participações e personagens de destaque em 29 novelas, 13 filmes e 11 peças teatrais, além de 11 prêmios como melhor ator
10 – Zélia Duncan nasceu em Niterói (RJ), mas viveu em Brasília durante a adolescência e parte da vida adulta. Sua primeira experiência oficial como cantora foi aos 16 anos, em um concurso para novos artistas da Sala Funarte, na capital, em que conquistou o primeiro lugar. Depois disso, foi convidada para abrir um show de Luis Melodia e se apresentar em todo o país em um musical. Ao ganhar asas, foi para o Rio de Janeiro, onde estudou teatro e conseguiu fazer seu primeiro grande show sozinha. Gravou seu primeiro disco em 1994, do qual fazia parte a música Catedral, que fez enorme sucesso e ajudou a elevá-la ao ranking das melhores intérpretes brasileiras.

 

 

Fonte: Blog da Kelly Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui