Novidades Casa Cor Brasília

0
25

casacor:set:2014

A Casa Cor Brasília apresenta tendências e mostra porque é a maior mostra das Américas

A 23ª edição da CASA COR Brasília apresenta, no período de 1º de outubro a 18 de novembro, o talento e a criatividade de 77 profissionais do segmento de arquitetura e decoração. Organizada pelas empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a CASA COR Brasília 2014 reúne 45 ambientes distribuídos em um área de mais de 7 mil m². Livings, quartos, salas de almoço e jantar, cozinhas, banheiros, lavabos, escritórios, lofts, jardins e restaurantes apresentam as últimas tendências em mobiliário, materiais de construção, cores e texturas para as diversas maneiras e estilos de morar bem.

Os Quartos de casal

Os quartos de casal da mostra apresentam uma nova tendência na criação de projetos inspirados na intimidade do casamento dos dias de hoje. Sem representar gêneros específicos, os espaços abrigam pessoas e suas histórias. Repletos de recordações e fotografias, os novos ambientes têm identidade própria e a ‘cara’ de quem habita aquelas metragens.

 

No Equilíbrio Cotidiano (acima), assinado pela arquiteta Cynthia Rondelli, a aposta é na tonalidade azul, que permite ao ambiente um toque contemporâneo e, ao mesmo tempo romântico, ao ser combinado com os lençóis de padrão floral e colcha de tricot de algodão. Na parede lateral, a profissional lança mão de porcelanato estampado (Portobello Shop) em estilo rústico para contracenar e contrastar com os tons azulados existentes no local. Almofadas coloridas (Primavera Enxovais) complementam a ideia de aconchego. Nas cabeceiras, grandes pendentes valorizam o projeto luminotécnico do espaço, que conta ainda com uma sala íntima localizada atrás do painel e um pequeno closet.

 

Seguindo a mesma tendência na busca por um projeto onde a intimidade do casal é preservada, a arquiteta Gislaine Garonce aposta nas recordações de viagem e nas fotografias de momentos vivenciados a dois, que foram impressas em adesivo transparente e estampam os espelhos existentes no local. Entre as escolhas da arquiteta para o Refúgio do Casal, destaque para os tons beges dos móveis planejados da Evviva Bertolini presentes no armário e no painel da TV e ainda os nichos, que apresentam as tendências da Feira de Milão 2014. O ambiente conta também com uma área de home theater criada com chaises confortáveis e grandes pufes.

Os Lofts

Os lofts continuam em alta! Cada vez mais pessoas querem eliminar paredes dos projetos para dar amplitude ao local. A vantagem desse formato é que podem ser criados em qualquer tipo de metragem e em variados estilos. Inspirados nas moradias nova-iorquinas, os lofts vieram pra ficar e são a atração da Casa Cor de Brasília.

Entre os projetos de destaque da mostra, o ambiente Vivenda Urbana, assinado pela dupla de profissionais Hélio Albuquerque e Sônia Peres, evidencia a modernidade e a elegância da cortina Twinline, lançamento da multinacional Hunter Douglas/Luxaflex, revendida em Brasília pela Artline por Nelma Caixeta. Para criar uma divisória móvel no espaço, a dupla de profissionais utilizou a Parametre/Luxaflex que foi automatizada e pode ser suspensa e integrar o quarto com a sala. Totalmente desenvolvido em tonalidade neutra, o loft possui elementos coloridos e refinados que foram pontuados em todo o local. Armários planejados da Evviva Bertolini complementam a décor com detalhes em couro e portas Cinex.

Já no Espaço Gourmet São Geraldo (acima), desenvolvido pela arquiteta Walléria Teixeira, a cortina Rolô/Luxaflex, revendida pela Artline por Nelma Caixeta, minimiza a incidência de raios solares aliando conforto e praticidade ao ambiente. O amplo espaço integrado foi concebido a partir da configuração em formato de ilha da cozinha desenvolvida pela Evviva Bertolini. Destaque também para o tom amadeirado existente no local.

No espaço Loft com piscina, o arquiteto Ney Lima apresenta toldos para a área externa e a cortina Duette, ambos da Luxaflex/Artline, que proporcionam o controle de temperatura e conforto acústico do espaço. O arquiteto adota uma linha mais limpa e sofisticada com peças assinadas e com uma “pegada” de design italiano. Os tons predominantes são o cáqui e o cinza/concreto, que dão ares de conforto e aconchego ao ambiente de 178 m², que foi totalmente ambientado com mobiliário de alto padrão. Entre as novidades estão a cozinha Ino da Evviva, um dos lançamentos da marca que é totalmente desenvolvida em aço inox.

Espaços Corporativos – uma visão anti-stress

A tecnologia e a humanização foram os pontos de partida das profissionais Circe Milano e Cilda Oliveira para a criação do Escritório Corporativo. Com foco em uma das tendências do segmento, o estilo contemporâneo cosmopolita, as arquitetas trazem para o evento um ambiente moderno, amplo, confortável, interativo e idealizado para minimizar os fatores anti-stress do cotidiano. A ideia, segundo as responsáveis pelo projeto, é trazer não só um olhar que muda tudo, mas as mudanças que são necessárias para que seja dada a “oportunidade de nos encontrarmos nos caminhos da vida”.

 

Apartamento – novas plantas e possibilidades

Com um conceito despojado, atual e contemporâneo, o Apê do Jovem Casal é o projeto das arquitetas Heloiza Alcoforado, Juliane Moi e Julieta Rodrigues. Reformado a partir de uma das plantas originais do Grupo Via, o imóvel de 88m2 foi modificado para atender a exigência de muitos casais que possuem filhos pequenos e precisam de espaço. Para ampliá-lo, as profissionais retiraram uma das paredes, unindo o estar com o jantar e a varanda. A cozinha também foi integrada à sala de jantar a partir de uma abertura. O uso de cores nas paredes e móveis aliados ao preto, branco e cinza chamam a atenção pela sensação de amplitude conseguida a partir da utilização dessas variações de tonalidades. O trio de arquitetas lançou mão do uso da tecnologia LED nos eletrodomésticos e no projeto luminotécnico, além da automação presente no espaço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui