MAIS
    HomeNotasSENADORES DO DEM AVALIAM QUE PRISÃO DE ARRUDA NÃO TRAZ PREJUÍZOS AO...

    SENADORES DO DEM AVALIAM QUE PRISÃO DE ARRUDA NÃO TRAZ PREJUÍZOS AO PARTIDO

    Senadores do DEM afirmaram nesta quinta-feira que a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de acatar prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) não traz danos à imagem da legenda. Apesar de Arruda ter sido o único governador do DEM eleito nas eleições de 2006, líderes democratas afirmam que o partido já havia determinado o seu afastamento em meio à crise, decisão que se antecipou à Justiça.

    “O meu partido foi a primeira instituição a se posicionar. Nem a OAB, nem o Ministério Público, nem a Justiça tomou essa decisão. O partido agiu no primeiro momento e levou o governador a se desfiliar”, disse o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

    Para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o partido cumpriu a sua parte ao afastar Arruda dos seus quadros. “É lamentável no contexto da política brasileira que isso ocorra. Agora, o meu partido não pode ser acusado de omissão. Acho que toda medida que é moralizadora é benéfica para o país. Quem acha não sou eu, quem acha é a Justiça. A Justiça tomou a decisão”, disse.

    Heráclito reconheceu, porém, que o DEM vai “ter que pagar o pecado” de ser o partido do governador no momento em que as denúncias surgiram no Distrito Federal. “Esse é um pecado que nós vamos ter que pagar, mas não fomos omissos como alguns partidos. Você está vendo por exemplo alguns envolvidos em corrupção sendo habilitados e voltando à direção partidária. Nós não agimos assim. Eu estou me referindo ao PT especificamente”, disse.

    Alívio

    Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), a decisão do STJ de prender Arruda deve ser o marco do fim da impunidade no Brasil. “Deus queira que hoje seja marcado como dia que iniciou o fim da impunidade no Brasil. Essa decisão é realmente significativa”, disse.

    Segundo Simon, “o Brasil inteiro acha que o lugar do seu Arruda é na cadeia”. “Eu acho que vendo os fatos e sentindo os fatos, eu reconheço que não há como duvidar da importância e da profundidade da medida.”

    Para o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), a decisão do STJ “lava a alma” da população do Distrito Federal. “Somente o STF e o STJ podem dar fim a esta crise. Essa decisão traz esperança e lava a alma da população de Brasília”, disse. deu na folha online

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img