MAIS
    HomeDistrito FederalMais um pedido de impeachment contra Rollemberg

    Mais um pedido de impeachment contra Rollemberg

    O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), é alvo de um novo pedido de impeachment, que será protocolado na tarde desta terça-feira (20/12). Os autores são o defensor público Kleber Vinicius Bezerra Camelo de Melo e o servidor público da Saúde Erotides Souza Almeida Júnior.

    Erotides é irmão de Jael Almeida de Carvalho, que foi chefe de gabinete da deputada distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Celina Leão (PPS). Celina e Rollemberg iniciaram a atual legislatura como aliados, mas romperam após uma série de desavenças. Hoje, eles estão em campos políticos opostos.

    No pedido, Rollemberg é acusado de ter cometido supostas “pedaladas contábeis”, já que o Tesouro teria assumido despesas que seriam do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). Além disso, o pedido acusa Rollemberg de crime contra os direitos humanos, dada a atual situação da saúde e a ausência de atendimentos a necessitados.Por último, o pedido cita outras cinco denúncias de improbidade administrativa, incluindo renúncias fiscais, recuo no aumento a servidores, suspensão do passe livre e suposto calote em fornecedores. Por último, também são citadas as demolições realizadas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) no atual mandato.

    “Queremos mostrar os motivos que nos levaram a essa atitude extrema, que é o pedido de afastamento. É um conjunto da obra que soma ao menos menos oito fatos irregulares”, disse Melo, um dos autores da ação.

    Desde o início do mandato, este é o quarto pedido de afastamento do governador. Em setembro, Rollemberg foi alvo de dois pedidos de impeachment por supostos crimes de responsabilidade — ambos já foram arquivados.

    Em novembro, a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, protocolou outro pedido de impedimento, por supostos crimes de responsabilidade.

    A assessoria de imprensa do Palácio do Buriti foi procurada e não se posicionou até a última atualização desta matéria.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img