DEPUTADA LORENY TEVE DESTAQUE NA VIAGEM A CHINA PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E MAIS EMPREGOS NO BRASIL
Completos 50 anos das relações comerciais entre Brasil e China e planejando os próximos 50 anos, a reunião do Conselho de Alto Nível de Concertaçao e Cooperação entre os dois países teve função determinante nas relações comerciais e no 1º dia celebrou a venda de meio bilhão de dólares de café brasileiro para uma única rede de cafeteria chinesa.
Participaram representantes de gigantes brasileiras e chinesas como o Presidente da Embraer Francisco (sobrenome), a Suzano, Vale, Bayer e o presidente da BYD, GWM, da Huawei, por exemplo.
Além dos Ministros da Casa Civil, da Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Ministro do Empreendedorismo, Pequena e Micro Empresa, do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a Ministra do Planejamento e Orçamento que apresentou uma nova rota comercial de integração da América do Sul que chega a reduzir a distância com a China em até 3 semanas. E o próprio Vice Presidente que também é Ministro do Desenvolvimento e Indústria e conduziu os trabalhos que trouxeram impactos imediatos e foram elogiados globalmente.
Em reunião com o Banco Asiático de Financiamento em Infraestrutura, a Deputada Federal Loreny destacou a necessidade de financiamento a pequenas e médias cidades do Brasil para obras de infraestrutura e prevenção dos impactos das mudanças climáticas, usou como exemplo a ser copiado as cidades esponjas chinesas para evitar as enchentes que fazem tanta gente sofrer todos os anos com as chuvas e citou com orgulho sua cidade natal: Taubaté, além de Pindamonhangaba, cidade do Vice Presidente Geraldo Alckmin e a região do Vale do Paraíba em SP. Ao final foi muito elogiada pela fala e recebeu retorno imediato dos executivos do Banco de que desejam conversar para formatar e oferecer esse crédito aos pequenos e médios municípios brasileiros.
Loreny também conseguiu atrair o interesse de diferentes fábricas de veículos elétricos para se estabelecerem em Taubaté. Apresentou a cidade, o contexto da região e a parte da antiga planta da Ford ainda disponível, o que causou grande entusiasmo nas fabricantes.
“Meu Pai trabalhou na Volks em Taubaté. Nossa família é simples, sempre estudei em escola pública, mas sempre vivemos bem graças à Deus e às oportunidades que o emprego de qualidade da fábrica nos proporcionou. Assim como o Colégio da Embraer projeto social desta empresa e outras oportunidades que fazem as pessoas melhorar de vida. Fiquei emocionada várias vezes, lembrando da história da minha família e pensando em quantas famílias mais podem melhorar de vida com os resultados do trabalho que estamos fazendo aqui”