A SOLIDARIEDADE DO SENADOR CRIVELLA

0
7
Deu em O Globo

A solidariedade do senador Crivella

Elenilce Bottari

Na véspera do julgamento do recurso no TRE-RJ à decisão que o tornou inelegível, o ex-governador Anthony Garotinho lançou-se ontem candidato ao governo do estado pelo Partido Republicano, durante a realização de um congresso que batizou de “pré-convenção” do partido.

Na presença de cerca de mil militantes que lotaram a sala de convenções do Hotel Guanabara, Garotinho disse não ter esperanças de que o TRE-RJ mude sua decisão, mas afirmou que acredita no “julgamento independente do TSE”:

— Não tenho nenhuma esperança no julgamento de amanhã aqui no Rio. Vamos ganhar em Brasília, num tribunal que é independente. Nós sabemos como as coisas aconteceram aqui neste estado. Mas eu digo que bom time é aquele que ganha jogando, e não no tapetão.

Após ter anunciado que o senador Marcelo Crivella, do PRB, seria seu candidato ao Senado, Garotinho disse que Crivella adiou para hoje a decisão de uma possível aliança.

Então, o PR lançou ontem mesmo a candidatura do bispo Manoel Ferreira e do ex-pagodeiro Waguinho (PTdoB) ao Senado.

Mas, nos bastidores, os dois partidos ainda discutem um acordo. Marcelo Crivella deixou ontem a convenção regional do PRB, afirmando que espera uma decisão do partido sobre a aliança, e criticou a Justiça Eleitoral:

— Solidarizei-me com Garotinho no momento em que ele enfrenta essas exorbitâncias da Justiça Eleitoral, que, nesses momentos mais decisivos da pátria, os momentos da urna, fica um pouco assanhada e fica tentando tomar o lugar do Legislativo.

Leia mais em O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui