ACDF – RORIZ PROMETE RESGATAR CANAL DE COMUNICAÇÃO

0
19

Roriz na ACDF.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) voltará a ser o canal de comunicação e de integração entre o Governo do Distrito Federal e os empresários de todos os segmentos. Foi o que o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) garantiu a empresários da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), que lhe homenagearam nesta quarta-feira com almoço na sede da instituição.

A SED, segundo os empresários, já não vem cumprindo com a missão de ouvir os empresários na formulação de políticas públicas para o setor. Nos últimos anos, mudanças afetaram a aprovação de novos projetos pelo Pró-DF, diversas área do Pró-DF estão abandonadas, a indústria turística foi prejudicada com a extinção da Secretaria de Turismo e os lojistas estariam sendo perseguidos com exigência de alvará permanente e derrubada dos “puxadinhos”.

Todas essas questões, segundo Roriz, poderiam ser melhor encaminhadas e  resolvidas se a SED tivesse continuado a ser o canal de comunicação com o empresariado. Canal que ele garante que vai resgatar no seu próximo governo.

O almoço aconteceu antes do debate entre os candidatos que a ACDF promoveu à noite. No almoço, Roriz falou sobre seus planos de governo. Defendeu a necessidade de construir uma cidade subterrânea para melhorar o fluxo de veículos na Esplanada dos Ministérios; falou sobre a ampliação do quadrilátero do DF, com a incorporação das cidades do Entorno; reafirmou que vai entregar escrituras às famílias que, no passado, ganharam lotes nas cidades que construiu; e afirmou que, no seu futuro governo, vai mudar a forma de nomear os administradores regionais. “Ele terá de morar na cidade, porque precisa conhecer os problemas de onde mora e será escolhido pela população por meio de uma lista tríplice”, explicou.

À noite, Roriz foi á ACDF participar de debate com os outros candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui