AGNELO DEFINE NOMES

3
19

Agnelo Queiroz define 10 nomes que vão compor seu governo

 

Ricardo Taffner/Luísa Medeiros/Correio Braziliense

A secretária de Comunicação de Agnelo, Samanta Sallum, anunciou a lista de 10 secretários (Breno Fortes/CB/D.A Press)  
A secretária de Comunicação de Agnelo, Samanta Sallum, anunciou a lista de 10 secretários

A secretária de Comunicação do governador eleito, Samanta Sallum, anunciou na tarde desta segunda-feira (20/12) 10 nomes que vão compor o governo de Agnelo Queiroz. O restante, incluindo os administradores regionais, será oficializado até sexta-feira (24/12). De acordo com Samanta, o petista estava em reunião para finalizar as escolhas. 

Para chefiar a Secretaria de Ação Social, Agnelo escolheu a deputada distrital eleita Arlete Sampaio (PT). A Secretaria de Educação será comandada pela professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Regina Vinhaes. O secretário de Segurança Pública será o delegado da Polícia Federal Daniel Lorenz, enquanto o secretário de Governo será o deputado federal Paulo Tadeu (PT). Para a secretaria de Fazenda, o nome divulgado é o de Valdir Moyses.

Eduardo Brandão (PV), que disputou com Agnelo as eleições para o GDF, será o secretário de Meio Ambiente. A tarefa de comandar a Secretaria de Saúde caberá ao amigo do petista e médico nefrologista Rafael Barbosa. O secretário de Turismo será Luis Otávio Neves. O  Banco de Brasília (BRB) vai ser administrado pelo atual superintendente nacional de atendimento e distribuição da Caixa Econômica Federal (CEF), Edmilson Gama da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui