Ailton Miranda

1
72

ailton

Ailton Miranda nasceu na cidade de Parnaguá-PI, chegou em Brasília em 1985 aos 16 anos com toda a disposição que permite a juventude. Sua origem humilde sempre o fez ter a sensibilidade de compartilhar histórias, aderir causas justas e ajudar o próximo com muito trabalho honestidade.

Aos 18 anos entrou para a Polícia militar e, atualmente, é presidente do Conselho Tutelar do Gama onde foi eleito com um número expressivo para uma eleição que conta com votos voluntários, contabilizados 1068 votos, o 5° mais votado do Distrito Federal. Já em seu terceiro mandato, desde 2012, Ailton trabalha juntamente com famílias e jovens da cidade do Gama. Quando entrou para o Conselho Tutelar, o trabalho ainda não era remunerado.

Um das primeiras pessoas atendidas por ele no Conselho Tutelar , Anne Caroline Marques Rocha de 30 anos, lembra que aos 15 anos, a figura do conselho tutelar foi um diferencial em sua vida e destaca a importância da sensibilidade ao próximo, característica de Ailton. Hoje, Caroline repete a ação de sua mãe à época e também conta com o apoio de Ailton na orientação de seus filhos.

A disposição para o trabalho, além da diversidade e dinamismo de Ailton, também fez com que ele já atuasse como síndico de condomínio privado e prefeito comunitário. Atualmente também integra a associação de Corredores do gama (COORGAMA) como secretário e é presidente da Associação dos Piauienses de Brasília e Entorno. Encarar um desafio tão jovem em uma cidade grande fez com que Ailton enfrentasse dificuldades e até mesmo preconceito; por conta disso sonha em disseminar a cultura nordestina com a criação de um local onde haja uma integração que envolva conhecimento, cultura, apoio e oportunidades de trabalho.

“Não quero que outras pessoas sofram como eu sofri assim que cheguei a Brasília. Muitos nordestinos procuram melhorar de vida na capital, mas não é tão fácil assim. Já atendi casos que pessoas chegam a rodoviária com apenas um número de parente, mas não consegue ligar e ficam sozinhos. Quero um local que seja uma referência, apoio”, conta Ailton.

Ailton Miranda sempre morou no Gama, cidade em crescimento no Distrito Federal. Casado e com duas filhas nascidas na cidade, também conta amizades que construiu ao longo da vida. Em seus discursos, o candidato sempre frisa: “eu quero que todos saibam o meu telefone e onde moro, porque se eu for eleito todos vão saber onde me procurar”.

Pela terceira vez Ailton Miranda tenta uma vaga na Câmara Legislativa, sem contar com grande investimento financeiro e confiante em suas propostas que estão sempre abertas como também as portas de sua casa, local onde o candidato realiza suas reuniões politicas. Semanalmente, Ailton faz visitas pessoalmente a amigos, lideranças comunitárias no Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Ceilândia, Itapuã, entre outros. Um dos pilares de sua candidatura é dar voz ao povo, escutando as necessidades para representa-lo de maneira eficaz, confiante que a politica está em uma fase única na história do país.

 

Fonte: Assessoria de imprensa de Ailton

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui