AMEAÇAS ANÔNIMAS

6
10

Do Blog do competente  jornalista Lívio di Araujo: “Recebi o seguinte comentário neste Site:

Pare de puxar saco da turma do Roriz, pois Agnelo será vitorioso e você não conseguirá emprego em nenhum jornal e com ninguém desta cidade. Mude de lado enquanto ainda da tempo. No blog do Honorato, ele já deu o aviso que o Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Tribuna do Brasil, Jornal da Comunidade, Jornal Coletivo estão todos com Agnelo. Só o DF Noitícias e o jornal e o blog do Sombra estão com a mulher do Roriz. Você vai sobrar, estou avisando.

Veio de alguém que assinou como “Jornalista”, e de um e-mail falso: jornalismoserio@yahoo.com.br

Faço questão de responder aqui, para que todos leiam, e para que, se porventura passe pela cabeça de mandar mais alguma ameaça, desistam. Não tenho medo!

O comentário é o segundo com o mesmo teor. O motivo da minha indignação não é devido a nenhum medo de “ficar desempregado”. Não temo isso. Mas o recado deixado em tom de ameaça a mim preocupa. Reforça os discursos autoritários e de controle da mídia que o PT tanto faz questão de dizer que não existem.

Como jornalista, vivi a Era Arruda, onde jornalistas eram manipulados pelo poder 24 horas. Não apenas eu, todos! Vi colegas sendo demitidos por ordens vindas do Buritinga. Vi colegas sofrendo com o assédio moral, por ordens vindas do Buritinga. Vi colegas tristes, escrevendo matérias mentirosas que foram publicadas, por ordens vindas do Buritinga. Vi castigos severos e punições a empresários, donos de jornais, por ordens vindas do Buritinga. E confesso que pensei, por um momento, que a Era Arruda iria acabar. Pelo visto não. Ela vai continuar caso Agnelo assuma o poder, é isso?

Ainda há quem pense que um governador poderá calar, manipular e interferir na mídia. Uma pena. Um lulismo sem igual.

Este site é mantido sem dinheiro algum de político. Eu pago o profissional contratado para desenvolver este espaço. Pago com o meu dinheiro. Aqui, sigo a minha linha editorial, de falar o que sei, de contar bastidores. Linha de um blog de opinião. O-P-I-N-I-Ã-O! É aqui que publico a minha para que o leitor que quiser – Q-U-I-S-E-R – leia.

Não temo retaliações. Aliás, que fique claro! Não tenho medo que político “A” ou “B” ganhe e “ordene” que eu seja o primeiro a estampar uma “lista negra” de jornalistas que não devem trabalhar nos meios de comunicação. Esse tipo de ameaça é a mais “chavista” que já recebi em toda a minha vida.

Ao “jornalista comentarista”, o último recado: Não se preocupe com o meu futuro. Preocupe-se com o seu! Dilma não alavancou nas pesquisas. Weslian Roriz subiu mais que Agnelo, segundo as amostragens. Se é que fui claro…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui