artigo – ‘MODUS OPERANDI’ DE ALGUNS POLÍTICOS DO BRASIL

0
13

MODUS OPERANDI DE ALGUNS POLÍTICOS DO BRASIL
Se por exemplo, alguem do povo, observar que as luzes de um dos gabinetes da Assembleia Ecológica Legislativa, não estão sendo apagadas durante a noite, em vez de agradecer e apagar, abrem licitação fraudulenta e colocam vidro fumê e cortina em todos os gabinetes. Agora pergunto, como alguns políticos tão mal educados vão legislar sobre educação?

Se por exemplo, alguem do povo, discordar com o envio de calendário com foto e slogan do político, usando a cota de selos que cada parlamentar tem direito, param de enviar os calendários e enviam mensagem de boas festas e feliz natal. Agora pergunto, será que isso não é usar a máquina pública para promoção pessoal ou benefício de campanha?

Se por exemplo, alguem do povo, denúnciar o desvio de cartucho para impressora, para abastecer os escritórios políticos. Então, somem com os requerimentos internos assinados pelos chefes de gabinetes e apresentam o número total gasto pela Assembleia Ecológica Legislativa, ficando difícil apontar culpados, e a culpa acaba sendo do povo, que votou e elegeu as ratazanas do tesouro. Agora pergunto, será que mesmo com o aumento de salário, ainda não dá pra comprar?

Se por exemplo, alguem do povo, imaginar ou seguer sonhar que a Assembleia Ecológica Legislativa é uma vaca com 24 tetas. Ahhh, arrotam e continuam mamando. Os mais alimentados, que já sabem berrar, ainda mandam ir pastar. Agora pergunto, pra mamar tem que lamber o saco do boi? Se não parar de mamar, o leite pode derramar ou engasgar? AFINAL DE CONTAS, depois de mamar é pra descansar? Quem alimenta esse animal, não é o povo?

Se por exemplo, alguem do povo, estiver respondendo pelos Art. 151 (coação), Art. 155 (furto), Art. 157 (roubo), Art. 288 (formação de quadrilha) é chamado pelos políticos de burro e orientado a procurar um partido político e se candidatar a algum cargo. Assim, terá ótimo salário, foro privilegiado, bons advogados e outros benefícios como passagens aéreas e mensalão. Por isso orientam também estar sempre bem vestido, inclusive as meias e cueca. Agora pergunto, cadê o dinheiro da saúde, educação, cultura, aumento de salários…? Favor não responder com o Art. 5º, inc. LXIII (direito de permanecer calado), que gastaram com cartuchos para impressora, apostas no jogo do bicho, propagandas mentirosas na TV, inveja, intriga da oposição e muito menos com pistolagem. Deus abençoe esta nação.

Se por exemplo, alguem do povo, estiver muito doente, viaturas do Estado encaminham o mais rápido possível para algum hospital do sistema público de saúde, o doente é executado, políticos mandam flores e aproveitam o velório para desejar e pedir votos aos familiares e amigos do ente querido. Agora pergunto, ser pobre no Brasil é ter a pena de morte decretada?
Por André Dobes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui