Audiência Pública debaterá Plano de Saúde dos Servidores do GDF

5
4
Deputada Eliana Pedrosa

Embora a lei que cria o plano de saúde dos servidores do GDF esteja em vigor, ele ainda não foi implantado e não se sabe quando os servidores poderão usufruir do benefício.  E para discutir o assunto a deputada Eliana Pedrosa realiza no dia 29 de abril, às 10h, audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A lei que criou o Plano Privado de Assistência à Saúde para os funcionários do GDF foi sancionada em maio de 2009 e até hoje não foi colocada em prática. O projeto de lei permite que os servidores possam escapar da caótica situação do sistema público de saúde em caso de consultas, exames e internações.
A deputada Eliana esta preocupada com a situação, uma vez que a lei não sendo cumprida. “Saúde é sempre um assunto delicado no DF. Se a lei foi aprovada e sancionada queremos saber por que ainda não foi aplicada. Vamos discutir o assunto e tentar dar o encaminhamento necessário”, comenta a deputada.
De acordo com a tabela de valores apresentada pelo governo, os valores estimados da mensalidade do Plano de Saúde vão de R$ 90 a R$ 360, dependendo da faixa etária do beneficiário. Entretanto, a inclusão dos dependentes dos servidores que optarem pelo plano deverá ser integralmente custeada pelo titular.

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui