Campanha de Bolsonaro entrega ao TSE provas da falta de inserções em rádios

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, na noite desta terça-feira, 25, um relatório com detalhes da grave denúncia de que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do mandatário do país.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, uma empresa de auditoria contratada verificou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) teve pelo menos 154 mil inserções a mais em relação a Bolsonaro.

No documento apresentado ao TSE, a campanha enviou um link ao TSE, em que lista as rádios e os horários das inserções. A campanha cita o caso de oito rádios da Bahia e de Pernambuco que teriam apresentado mais inserções do PT do que do PL.

No caso dessas oito emissoras de rádio, do dia 7 a 14 de outubro, foram 1.835 inserções de Lula e 1.105 de Bolsonaro – ou seja, uma diferença de 730 inserções.

A resposta ao TSE também disse que, além de inserções a mais, os dados apontam que a campanha petista supostamente extrapolou o limite de 25 inserções diárias em emissoras. “Adicionalmente, para afastar qualquer impressão de que o pedido administrativo teve por escopo gerar qualquer turbulência na lisura e no equilíbrio do processo eleitoral, esclareça-se que os dados mencionados na presente petição foram checados sucessivas vezes”, alega a campanha de Bolsonaro.

As provas foram entregues. E agora, TSE?

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