CATEDRAL DA BÊNÇÃO É REABERTA NO DF

7
95
Diretor da igreja retira lacre após o GDF ter voltado atrás.

Ontem à noite, fiscais do GDF retiraram os lacres das portas do templo da Catedral da Bênção em Taguatinga Sul.

Durante o dia, centenas de pessoas oravam na Torre de Oração, enquanto diretores da igreja Casa da Bênção percorriam gabinetes em busca de explicação para o ocorrido, e igualmente tentar sanar o fato inusitado. Afinal, não é qualquer dia que se lacra as portas de um templo religioso.

O governo do DEM ficou marcado por derrubar casas, perseguir camelôs, extinguir as vans, taxar quase tudo, impedir o funcionamento de comércio em residências, explodir prédios inacabados e principalmente: derrubar igrejas.

Biblicamente falando, muitos foram os reis e imperadores que afrontaram a Deus ao destruir santuários de adoração, perseguir cristãos e ignorar a voz dos adoradores do Senhor. Todos tiveram fins trágicos, porque com Deus não se brinca.

Ao publicar a notícia da interdição do templo da Catedral da Bênção na manhã de ontem aqui no blog, imediatamente houve uma avalanche de internautas revoltados com o ocorrido. Nenhum brasileiro, independentemente de sua religião, não aceita que autoridades fechem igrejas. A fé ainda é a maior fortuna do povo brasileiro face aos incontáveis descasos de governos que ignoram as altíssimas taxas de juros cobrados no Brasil, que dão lucros bilionários aos bancos; ou o crescimento acentuado da criminalidade que destrói vidas, acaba com sonhos e deixa sequelas inimagináveis aos familiares de vítimas precocemente arrancadas deste mundo devido à violência; a falta de emprego, moradia,  saúde,

Apostólo Doriel de Oliveira preside a igreja Casa da Bênção que completará 40 anos de Brasília e 45 de Brasil em junho.

 transporte digno e educação. A fé tem suprido boa parte da falta de compromisso verdadeiro de autoridades para com a população.

Daí, é compreensível e aceitável a revolta de cristãos, evangélicos e católicos, diante de atitudes como o fechamento de um enorme templo, que durante todo o ano, atrai gente do Brasil e do exterior, gerando emprego e renda para a cidade, e que teve suas portas lacradas por não possuir alvará de funcionamento. Mas quais são os templos religiosos que possuem alvará de funcionamento no Distrito Federal? A Catedral, na Esplanada dos Ministérios, tem alvará por exemplo?

E de outro lado existe a questão política. Diretores da igreja Casa da Benção procuraram inclusive o governador Wilson Lima (PR) para explicar o que aconteceu, e este passou a bola para o deputado Rôney Nemer (PMDB), que manda na AGEFIS, e que igualmente negou que a ordem tivesse partido de seu comando, mas não conseguiu explicar o por que da situação, uma vez que a igreja, como muitas outras no DF, têm atendido às inúmeras exigências para a obtenção do alvará. Desde 2008 que a igreja luta para conseguir tal documento. O problema, é que cada vez que se muda alguém na administração pública, se mudam também as regras, ocasionando desinformação e mais trabalho para a obtenção do alvará.

O Apóstolo Doriel de Oliveira, fundador e presidente da igreja Casa da Bênção, que completará em junho, 40 anos de Brasília e 45 de Brasil, e que se encontrava em Redenção, no Pará, desde quarta-feira,  não viu quando os fiscais invadiram a área da igreja e simplesmente lacraram todas as portas da Catedral da Bênção, um dos cartões postais do Distrito Federal. Mesmo distante, ele lamentou o fato e orou.

Alguns pastores fizeram a seguinte pergunta ontem: Diante de centenas de templos religiosos sem alvará de funcionamento no DF, por quê justamente a Catedral da Bênção, que tem o pastor Brunelli como candidato à reeleição para deputado distrital, foi a primeira a ser lacrada? E surgiram outras mais intrigantes: Será que o GDF mandará fechar igrejas que tenham candidatos próprios, como por exemplo, Sandra Faraj, irmã do pastor Fadi Faraj, fundador e presidente da igreja Comunidade da Fé em Taguatinga norte? O deputado Rôney Nemer desconhecia mesmo a operação que fecharia um dos maiores templos do DF?

São questionamentos sobre um tema polêmico que precisam ser refletidos por todos aqueles que professam a fé.

O governo de Wilson Lima pecou pela falta de comando, visão, respeito e excesso de desinformação. A igreja Casa da Bênção já havia solicitado mais um prazo para fazer as devidas – e caras – adequações exigidas para a obtenção do alvará. Não havia necessidade de se fazer um grande show para lacrar as portas do templo.

A igreja apresentou nota à imprensa onde expôs a verdade dos fatos.

Tal episódio trouxe  revolta e a união do povo evangélico. Pastores de todo o Brasil se revoltaram com a atitude do GDF, e estão solidários com os membros e pastores da igreja Casa da Bênção, que desenvolve relevantes trabalhos evangelísticos e sociais em todo o país há mais de 40 anos.

E por último, templo é lugar sagrado, e não deve ter suas portas lacradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui