CCJ aprova Plano Distrital de Educação sem menção à diversidade de gênero

0
10

Relatora Sandra Faraj quer manutenção dos “valores da família”
Sob aplausos dos presentes à sala de reunião, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na manhã desta terça-feira (16), o Plano Distrital de Educação (PDE) com emendas que retiram do texto proposto pelo Fórum Distrital de Educação as referências ao respeito à diversidade de gênero.

A relatora do projeto e presidente da comissão, Sandra Faraj (SD), justificou a aprovação das emendas argumentando que elas garantem a manutenção dos “valores da família brasileira”. “Se o Brasil ignorar a definição biológica de homem e mulher, seremos condenados à extinção, pois não haverá mais reprodução”, afirmou.

O deputado Chico Leite (PT) votou a favor das emendas, frisando que estava se posicionando somente quanto à admissibilidade formal da matéria. “Na CCJ, o debate não é de mérito. Não há como eu me opor ao projeto se não há impedimento formal”, declarou. O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) foi além: “Não há como separar, neste caso, forma de conteúdo. Estamos votando um projeto que pode mudar todo o conceito da sociedade”.

Ribeiro observou ainda que a sociedade não discutiu o tema à exaustão. “Quer dizer, então, que agora a mulher buchuda não vai mais ficar ansiosa para saber o sexo do bebê, pois só depois de completar 18 anos que ele decidirá qual é o seu sexo. Estão querendo negar a natureza e sempre que o ser humano quis negar a natureza, levou uma lapada. É só ver o aquecimento global”.

O deputado Rafael Prudente (PMDB) lembrou que o PDE é mais complexo e que não se resume a essa questão. “Parece que o plano trata somente do debate de gênero, quando é um projeto muito completo, que vai planejar a educação do DF para os próximos dez anos. Mas adianto que, por ser evangélico e pai de dois filhos, vou votar contra a ideologia de gênero”, afirmou. Também se manifestou a favor do relatório de Sandra Faraj o deputado Bispo Renato (PR). Presente à reunião, o líder do governo, deputado Júlio César (PRB), informou que o Plano Distrital de Educação deve ser votado em plenário ainda hoje.

 

 

 

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui