CEB INAUGURA LINHA DE TRANSMISSÃO SANTA MARIA/MANGUEIRAL

0
7

 

A CEB Distribuição encerra o ano dando mais um passo importante para melhorar o fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal. Nesta sexta (28/12), será inaugurada a Linha de Distribuição (LD) Santa Maria/ Mangueiral (138 Kv). A nova LD vai melhorar a confiabilidade da região central de Brasília, pois possibilitará alternativas de suprimento via Corumbá IV e Samambaia de FURNAS.

 

A LD Santa Maria/Mangueiral tem 41 km de extensão e é outra malha importante funcionando em modelo de anel. O objetivo desse sistema é reduzir cada vez mais as interrupções de energia e, quando vierem a acontecer, diminuir o tempo de desligamento. A CEB Distribuição investiu R$ 10,5 milhões no projeto que vai beneficiar diretamente cerca de 170 mil unidades consumidoras.

 

Apenas neste ano, a CEB investiu R$ 160 milhões na recuperação do sistema de distribuição de energia do DF. Entre as obras já inauguradas estão as subestações do Riacho Fundo e do Gama e a LD Samambaia/Riacho Fundo. Outras 18 obras estão em andamento, entre elas, a ampliação da subestação de Águas Claras e as construções das subestações do Estádio Nacional e da Cidade Digital.

 

 

Evento: Inauguração LD Santa Maria Mangueiral

Horário: 10h

Local: BR 040, Trevo que liga Brasília / Santa Maria/ Marinha / Taguatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui