Chico cobra responsabilidade por acidente com gás que intoxicou merendeiras no Gama

0
4

chicovigilante9Eu fui procurado por meio da minha página do facebook, no início da noite de hoje (23), por uma pessoa que eu conheço, que fez uma denúncia de irresponsabilidade que ocorreu no CAIC do Setor Oeste do Gama. Um dos maiores absurdos e falta de responsabilidade que eu já tomei conhecimento.

Na última segunda-feira, cinco merendeiras que trabalham no CAIC, ao chegarem ao local, por volta de 7h30, sentiram um forte cheiro de gás de cozinha por todo o ambiente em decorrência de um acidente com o gás.  Elas avisaram ao diretor do CAIC que não tomou providência alguma, sendo que ele deveria ter chamado a Defesa Civil imediatamente.

Nem o diretor do CAIC, nem o diretor da Regional de Ensino, tampouco o responsável pela empresa responsável, L e G, tomou providências. Enquanto isso, as merendeiras que inalaram o gás de cozinha estão em casa intoxicadas gravemente, com fortes dores de cabeça, problemas no pulmão e falta de ar, porque tiveram reação alérgica ao produto inalado. Uma irresponsabilidade imensa e desmedida do diretor que não procurou socorro e colocou a vida de todos em risco.

Logo depois de tomar conhecimento do caso, de ligar para a pessoa que fez a denúncia e para uma das merendeiras que foi a mais atingida, telefonei imediatamente ao Secretário de Educação para que tome providências imediatas. Para que puna com rigor quem tiver de punir. De preferência que rompa o contrato com a empresa negligente e chame o diretor do CAIC e da regional à devida responsabilidade.

Eu exigo tratamento imediato para as trabalhadoras com especialistas da área, sem nenhum custo para elas.  O governo tem que responsabilizar quem é de direito. Eu vou ficar em cima dessa história, vou cobrar soluções. Não vou deixar isso passar em branco, porque além de falta de responsabilidade é também falta de respeito com a vida das trabalhadoras, responsáveis pela alimentação dos estudantes e funcionários do CAIC.  Um descaso com a vida humana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui