Chico Leite contra monopólio na rede de hospitais privados do DF

0
16

O parlamentar apresentou moção de apoio ao Sindmédico-DF na luta contra a compra dos hospitais Santa Luzia e da rede Santa Lúcia pelo Grupo D´Or SãoLuiz


Diante da possibilidade de venda da rede Santa Lúcia de hospitais privados para um único grupo, o D´Or São Luiz, o deputado distrital Chico Leite fez questão de se posicionar nesta semana ao lado do Sindmédico-DF contra o monopólio do setor em Brasília. A intenção de compra dos hospitais, que também inclui os do grupo Santa Luzia, foi alvo de ato impugnatório no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), protocolado pelo sindicato.

 

“Os médicos da rede privada temem que essa transação leve a uma concentração de 90% do mercado, podendo causar elevação dos preços cobrados e diminuição da qualidade dos serviços”, explica. O negócio envolve os hospitais Santa Lúcia, Santa Helena, Prontonorte, Maria Auxiliadora, Renascer, Centro Radiológico de Brasília e Centro Radiológico do Gama. Na Câmara Legislativa, Chico Leite apresentou na segunda-feira (17) moção de apoio ao Sindmédico-DF em favor da impugnação da venda junto ao CADE. “A concentração de todas essas unidades hospitalares pode vir em prejuízo do consumidor, o que não podemos admitir”, defende o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui