Comissão de parlamentares vai negociar reivindicações com o governador

1
8

Uma comissão mista, com deputados distritais e membros da Frente Parlamentar do Congresso Nacional de defesa da saúde, vai ser formada para negociar com o GDF a apresentação de um projeto de lei para garantir o enquadramento dos agentes de fiscalização e agentes comunitários de saúde como estatutários. Essa foi uma das medidas aprovadas ontem (28) à tarde na audiência pública realizada na Câmara Legislativa para discutir as reivindicações daquelas categorias.

O debate, uma iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), atraiu centenas de profissionais da área de saúde, além de parlamentares e representantes do governo local. Todos os deputados que se manifestaram na tribuna foram unânimes em defender a necessidade de a Secretaria de Saúde absorver aqueles servidores, com a reestruturação de suas carreiras.

“Além da reequiparação salarial vocês têm direito à insalubridade”, defendeu, por exemplo, a deputada Eliana Pedrosa (DEM). “Essa é uma luta que vai merecer o apoio de todos os 24 deputados da Câmara Legislativa”, afirmou a deputada, ao pregar também a rapidez no envio do projeto do Executivo para o legislativo.

O deputado Washington Mesquita (PSDB), presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa, disse que mesmo como parlamentar da oposição, vai votar favorável às mudanças propostas num eventual projeto a ser encaminhado para a Casa. “Sempre acompanhei no Recanto das Emas a dedicação de vocês à saúde pública e dignidade humana”, justificou.

A deputada federal Erika Kokay (PT) foi ovacionada pela plateia ao lembrar as dificuldades enfrentads por aqueles profissionais na prevenção de doenças. “A luta de vocês é histórica, grandiosa e imprescindível para a garantia da qualidade de vida”, destacou a deputada, que propôs a criação de uma comissão de parlamentares para agilizar a concretização da medida que vai atender às reivindicações dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui