MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilConexões de Vorcaro podem sepultar reputações

    Conexões de Vorcaro podem sepultar reputações

    Em Brasília, algumas autoridades simplesmente estão em pânico diante do que poderá acontecer nos próximos dias sobre o bilionário caso do Banco Master

    A investigação sobre o Banco Master tem envolvido diversas figuras e órgãos públicos. Para além de Banco Central, Polícia Federal e Ministério Público Federal, que investigam a instituição e seu dono, Daniel Vorcaro, por supostas fraudes ao sistema financeiro, o caso se alastrou ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Antes de ser preso, Vorcaro cultivou diversas conexões com figuras importantes, e  contratou o escritório de familiares do ministro Alexandre de Moraes (STF) no valor de R$ 3,6 milhões mensais para auxiliar na defesa dos interesses da instituição financeira.

    O Master chegou a contratar como consultores Ricardo Lewandowski (que pediu demissão do cargo de ministro da Justiça na semana passada), entre o intervalo de sua aposentadoria no STF e o comando do Ministério da Justiça, Gustavo Loyola e Henrique Meirelles, ex-presidentes do Banco Central, e Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, que marcou encontro de Vorcaro com o presidente Lula (PT).

    Haja Lexotan, e quanto mais tentam blindar o caso, pior fica.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img