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    EXCLUSIVO: CPI da SECOM ?

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    Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog, um farto dossiê  altamente detalhado sobre a farra que ocorre na Supersecretaria de Comunicação do DF com relação à publicidade oficial, promete  dar grandes dores de cabeça ao governador Agnelo Queiroz (PT).

    Centralização de poder (principalmente na liberação e indicação de publicidade), ‘apoio’ aos amigos, nomeação de pessoas ligadas à empresas, contratos estranhos, liberação de  verbas para veículos insignificantes e irrelevantes, são apenas alguns tópicos do material que se encontra em análise em duas prestigiadas redações.

    Um deputado distrital, que também teve acesso ao material, já pensa em pedir nos próximos dias  a criação da CPI da SECOM para apurar tudo o que foi realizado desde que o ex-rorizista e publicitário André Duda assumiu a pasta. No PT, algumas notícias já são conhecidas a respeito do caso, mas somente agora a luz vermelha acendeu: o assunto  é considerado por petistas mais cautelosos, como sendo extremamente ‘perigoso’, porque na SECOM se passa a impressão de que por lá os responsáveis estão mais preocupados com contratos do que com a imagem do governo e do próprio governador, candidato à reeleição.

    Petistas históricos não aceitam a permanência de André Duda no governo, principalmente após o anúncio da união entre  Joaquim Roriz e José Roberto  Arruda para concorrer contra  Agnelo na corrida ao Buriti.

    Petistas lembram que Duda é “cria de Roriz” a quem serviu por longos anos e que no passado recente,  assessorou o ex-governador José Roberto Arruda (60 dias de cadeia) junto com Welington Moraes (40 dias de cadeia), no auge do caso do Mensalão do DEM.

    Além da questão da fidelidade e dos segredos e confiança que uma campanha eleitoral exige, petistas se arrepiam só de  lembrar que a gorda verba de publicidade do GDF para este ano eleitoral, ultrapassa os R$ 150 milhões , e que está nas mãos de André Duda, considerado no mercado como aprendiz de marqueteiro do amigo Wellington Morais.

    Já tem assessores palacianos e membros da coordenação de campanha de Agnelo, exigindo  a saída imediata de André Duda (foto), que é um excelente profissional, que até um dia desses trabalhava na AV Comunicação (que por sinal, não pode reclamar do GDF), mas que politicamente tem derrapado bastante.

    Para se ter uma ideia do que tem no denominado Dossiê SECOM, existe a informação de que cerca de 70% da milionária verba de publicidade do GDF vai para somente cinco empresas.

    A comunicação está fragilizada e mal fatiada. Definitivamente o governador Agnelo Queiroz ainda não acertou. Errou com Abimael, Ugo Braga, Rudolfo Lago e agora com André Duda. Por outro lado, segundo fontes ouvidas pelo Blog, não dá para centralizar numa única pessoa  a comunicação e a publicidade do governo. É muito poder nas mãos de um só. E o tempo está passando e a eleição chegando.

    Parece ser mesmo mais um caso de  canto do cerrado.

     

     

     

     

     

    Fonte: Donny Silva

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    Deve ler

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