CUIDADO COM OS HIPÓCRITAS E COM OS PIOLHOS

0
11

 

Nunca neguei que não votei em Rodrigo Rollemberg. Mas a eleição passou, e agora ele é o governador de todos. O sucesso do governo dele significa o sucesso de todos. O fracasso, idem.

Estou vendo hoje(17), depois da proposta do governo para privatização de algumas áreas públicas, manifestações das mais radicais, para dizer o mínimo, nas redes sociais. Para os que ainda não me conhecem, tenho imenso orgulho de dirigir a entidade partícipe das redes sociais mais jovem e a que mais cresceu em apenas seis meses no DF e Entorno, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), e muito tem me preocupado as abordagens sobre o tema.

Nem vou discutir os critérios que o atual governo pretende adotar para executar esta proposta, mas defendo, SIM, que a administração desses espaços seja pela iniciativa privada, sob a observação criteriosa do governo e da sociedade civil e do Ministério Público. Claro, com a indispensável fiscalização dos blogs.

O Estado não existe para isso, por séculos assistimos a excessiva ingerência estatal em áreas que não tem menor condição de administrar e hoje colhemos, infelizmente, milhares de exemplos em forma de prejuízos bilionários à sociedade, que no final paga a conta.

Em todo mundo moderno, aquele que tanto admiramos, todo e qualquer espaço público de lazer cobra taxas para a sua manutenção. Seja em forma de ingressos, seja em outras maneiras. Só funciona assim, lá e, se Deus quiser, cá em breve.

Portanto, cuidado com esses que insistem no sentido contrário, como se ainda estivessem sobre um palanque eleitoral. Ou, mais grave, com aqueles com vocação para interpretar o papel de piolho.

 

 

Fonte: Blog do Professor Chico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui