Daniel de Castro contesta declarações de Hélio Doyle

0
13

daniel de castro

 

 

 

 

 

Advogado, pastor e suplente de deputado distrital, Daniel de Castro enviou ao Blog uma nota em resposta às afirmações do ex-secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, sobre a postagem publicada ontem neste Blog sobre o pedido do Bispo Manoel Ferreira feito ao governador Rodrigo Rollemberg. Confira:

PREZADO AMIGO DONNY SILVA,  ESTOU FAZENDO ESTE COMENTÁRIO COM LETRAS MAIÚSCULAS MESMO PARA CHAMAR ATENÇÃO.

SOBRE O COMENTÁRIO  POSTADO PELO JORNALISTA HELIO DOYLE, VALE AQUI ALGUMAS EXPLICAÇÕES:
É ESTRANHO VER UM JORNALISTA E EX-SECRETÁRIO TODO PODEROSO DO GOVERNADOR ROLEMBERG FAZER UMA COLOCAÇÃO DESTA NATUREZA SE REFERINDO AO ESTADO LAICO E QUE POR ISSO O BISPO MANOEL FERREIRA NÃO PODERIA FAZER O PEDIDO QUE FEZ,PARA QUE NA ACOMODAÇÃO POLITICA EU PUDESSE ME TORNAR DEPUTADO DISTRITAL ASSUMINDO COMO SUPLENTE LEGITIMADO PELAS URNAS, O MANDATO NA CAMARA LEGISLATIVA.
ACHO QUE O SECRETARIO FAZ UMA CONFUSÃO DO QUE É ESTADO, QUANDO SE DIZ QUE O ESTADO É LAICO. ELE ESTÁ REPLICANDO UM JARGÃO PARA NÃO ATENDER DEMANDAS DE UM DETERMINADO SEGUIMENTO.
CORRETO O ESTADO E LAICO ATE POR FORCA CONSTITUCIONAL, OCORRE QUE ESSE MESMO ESTADO É COMPOSTO POR POVO, E ESSE POVO NO CASO DO BRASIL,  DE FORMA ABSOLUTA PROFESSA UMA FÉ, QUAL SEJA: CRISTÃ, O POVO NÃO É LAICO, OU  EVANGELICO, OU CATÓLICO, OU ESPIRITA OU OUTRA RELIGIAO, E ESSE POVO TEM DIREITOS E DEVERES, ENTRE ELES O DE VOTAR E SER VOTADO, DAI ONDE SAEM OS REPRESENTANTES DE VARIAS DENOMINACOES/SEGUIMENTOS.
O GOVERNADOR RODRIGO ROLEMBERG QUANDO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES,  DE UMA FORMA LICITA E REPUBLICANA E EXERCENDO SEU PAPEL DE CANDIDATO E NA BUSCA DE SUA ELEICAO, FEZ VARIAS REUNIOES COM LIDERES DE SEGMENTOS BUSCANDO AMPLIAR AS POSSIBILIDADES DA SUA ELEICAO, OU SEJA; FEZ NEGOCIACOES, CLARO E SEM NENHUMA DUVIDA, ESTAS FORAM DE FORMA HONESTA E REPUBLICANA. AFINAL QUERIA MUITO ELE O GOVERNADOR GANHAR A ELEICAO PARA EXECUTAR SEU PLANO DE GOVERNO INAUGURANDO QUEM SABE UMA NOVA FASE DE FAZER POLITICA.
AGORA PARECE QUE O NOBRE SECRETARIO NAO SE ATENTA QUE ELE MESMO NA CERTEZA FEZ ESSE TIPO DE NEGOCIACAO, ERA ELE O COORDENADOR DA ELEICAO, APOS A VITORIA SE TORNOU O SUPER SECRETARIO DA CASA CIVIL POR FORCA DOS VOTOS DE TODOS OS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE, INCLUSIVE O NOSSO EVANGELICO/IGREJA.
FOI POR CAUSA DESTES VOTOS QUE O SENHOR HELIO DOYLE ASSENTOU-SE NA CADEIRA DE SECRETARIO, NATURALMENTE DESTE POVO SAI OS POLITICOS QUE OS REPRESENTA, E AI E NATURAL QUE SE FACA CONSTRUCOES PARA BUSCAR ATENDER AS DEMANDAS DESTE POVO, NÃO DO ESTADO, POIS NA LAICIDADE DO ESTADO NÃO HÁ PREFERENCIA POR RELIGIAO, MAS SEU POVO SEMPRE PROFESSARÁ UMA FE.
FOI ISSO QUE O BISPO MANOEL FERREIRA FEZ, FOI AO GOVERNADOR E RELEMBROU QUE O MOSMO QUANDO BUSCOU O APOIO DO NOSSO SEGUIMENTO EVANGELICO, O FEZ PARA GANHAR A ELEICAO E AGORA O BISPO FOI AO PALACIO COLOCAR PARTE OU PESSOAS DESTE SEGUIMENTO PARA DE UMA FORMA HONESTA E JUSTA TAL COMO O SECRETARIO, ESTEJA A DISPOSICAO DO GOVERBADOR PARA GOVERNAR PARA ESTE POVO.
A GRANDE DIFERENCA, E, NISTO EU COMUNGAVA MUITO COM O SECRETARIO E A FORMA DE PARTICIPACAO NO GOVERNO, AÍ COM TODO O CRITERIO NO NOSSO SEGUIMENTO BUSCAREMOS PESSOAS DA MAIS ALTA LISURA,FICHA LIMPA E QUE TENHAM A COMPETENCIA NECESSARIA PARA EXECUTAR BEM SUAS TAREFAS.  NESTE CASO QUEM SABE A OPORTUNIDADE DE ASSUMIR O MANDATO NA CAMARA LEGISLATIVA, ALGO JUSTO, HONESTO E REFERENDADO NAS URNAS COM UMA VOTACAO DE QUASE DEZ MIL  VOTOS DADOS POR ESSE POVO EVANGELICO.
AGORA AMIGO,  FINALIZANDO ENTENDO PORQUE O SECRETARIO NAO SE MANTEVE NO CARGO, MESMO SENDO O PRÓPRIO QUE PEDIU PARA SAIR, COM EXCELENTES INTENÇÕES, PROFISSIONAL DA MAIS RENOMADA LISURA, MAIS QUE LHE FALTOU O TRAQUEJO POLITICO NECESSARIO PARA NAVEGAR NOS MEANDROS POLITICOS, PRINCIPALMENTE NO ATENDIMENTO AOS DEPUTADOS QUE SAO LEGITIMAMENTE OS REPRESENTANTES DESTE POVO, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE NAO É LAICO. E AQUI ME REFIRO OS PEDIDOS E AS DEMANDAS LEGITIMAS E REPUBLICANAS.
QUEM SABE,  PERDEU O EX-SECRETARIO A OPORTUNIDADE DE AJUDAR O GOVERNADOR A IMPLANTAR UMA NOVA FASE POLITICA NA NOSSA CIDADE, SÓ O FUTURO DIRÁ. AGORA,  O QUE NUNCA PODERÁ  FALTAR SERÃO AS CONVERSAS, AS NEGOCIACOES E OS ATENDIMENTOS AOS POLITICOS ELEITOS PELOS CIDADAOS E CIDADAS DA NOSSA CIDADE.

TEMOS CONHECIMENTO QUE DEPUTADOS FICAM HORAS ESPERANDO ATENDIMENTOS NOS CORREDORES DOS GABINETES DOS SECRETARIOS, E NAO VENHA ME FALAR QUE ESSES DEPUTADOS VAO SOMENTE FAZER LOBBY. TENHO CERTEZA QUE EXISTEM OS QUE ESTAO INDO BUSCAR MELHORIAS PARA SUAS BASES ELEITORAIS, E ISSO É JUSTO, LEGITIMO E O QUE DEVE FAZER OS REPRESENTANTES DO POVO ATÉ PARA AJUDAR O GOVERNADOR ROLLEMBERG A GOVERNAR.
SE ISSO TIVESS SIDO FEITO  O EX-SECRETARIO,  COM CERTEZA HOJE O CENÁRIO SERIA OUTRO, POIS HAVERIA MAIOR SINTONIA DO EXECUTIVO/LEGISLATIVO. MESMO SENDO PODERES AUTÔNOMOS ENTRE SI,  ELES SE COMUNICAM PARA O BEM DO POVO DO DF.

 

 

 

Daniel de Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui