Defesa Civil Nacional lança caderno técnico sobre gestão integrada de riscos e desastres

0
3
Objetivo da publicação é compartilhar conhecimento sobre a gestão de riscos com toda a sociedade

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou oCaderno Técnico de Gestão Integrada de Riscos e Desastres (GIRD+10). O objetivo da publicação é compartilhar conhecimento sobre gestão de riscos com toda a sociedade.

“Para fazer gestão de riscos de desastres, é necessário conhecer os riscos. Nos últimos 30 anos, avançamos no enfoque aos desastres e agora é hora de avançarmos na cultura de prevenção”, destaca a diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

A publicação tem abordagem multidisciplinar e é dividida em quatro capítulos: 1 – Perspectivas sobre Gestão de Riscos e Desastres; 2 – Visão de Futuro e Cenários de Riscos no Brasil; 3 – Redução de Riscos e Desastres e 4 – Ações Integradas e Colaboração na Gestão de Riscos.

“É um material muito rico, que pode ser útil para todo o Sistema Nacional de Proteção de Proteção e Defesa Civil, além de instituições, gestores, professores e cidadãos”, reforça Karine.

O Caderno Técnico é resultado de uma parceria entre o MDR, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável (Instituto SIADES), a Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui