DF deverá reservar verba publicitária para campanhas sobre Epilepsia

0
8

delmassoplenario2

Proposta em tramitação na Câmara Legislativa é de autoria do deputado Rodrigo Delmasso

Atualmente milhares de pessoas sofrem no mundo todo com a epilepsia e com o preconceito. Mais com o preconceito das pessoas, do que com as crises epiléticas em si. Em fevereiro desse ano, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) promoveu uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pelos familiares, onde ele se comprometeu a lutar para garantir o direito dessas pessoas.

Uma das providências do deputado foi apresentar o Projeto de Lei 237/2015, que prevê a destinação de 5% da verba publicitária do Fundo de Saúde do Distrito Federal às campanhas de conscientização e combate ao preconceito contra a pessoa com epilepsia. A falta de informação é a principal causa do preconceito e isso reflete diretamente na vida das pessoas. Quando crianças, nas escolas, muitas são barradas no processo de matrícula impossibilitando-as de receber a educação básica.

“Quando falo de epilepsia não falo como deputado e sim como um pai que sofre com o preconceito das pessoas. Sou pai de uma menina linda de 5 anos que tem epilepsia e que já foi impedida de ser matriculada no ensino público, por conta de sua condição”, disse Delmasso.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui