Sanoli ameaça suspender alimentação dos acompanhantes e servidores dos hospitais e Upas do GDF

0
12

Na manhã desta terça-feira(31), a Sanoli, empresa que fornece comida à rede pública de saúde, emitiu uma nota informando que irá suspender, a partir de hoje, o fornecimento de alimentos aos acompanhantes e servidores de todos os hospitais e Upas da Secretaria de Saúde do DF. Na justificativa deles, a suspensão será feita até que o GDF pague as faturas de fornecimentos de alimentação.

No entendimento do deputado Chico Vigilante, essa é mais uma forma da empresa chantagear o governo e a população do Distrito Federal. Mesmo com a alimentação mais cara, há mais de 40 anos a Sanoli é a única empresa a fornecer refeições para a rede.

“Nenhum governo teve coragem de afrontar e romper esse contrato absurdo com a Sanoli. Hoje, mais uma vez, eles desrespeitam os pacientes, os acompanhantes e ameaça o governo do Distrito Federal com esse tipo de nota”, criticou Chico.

O deputado enfatizou que está acompanhando de perto a situação e “estou solidário aos acompanhantes e servidores do DF. E espero que o governo tenha a coragem necessária de peitar a Sanoli, fazer uma licitação e quebrar esse cartel dos alimentos na rede públicos de saúde do DF”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria do deputado Chico Vigilante (PT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui