Cleide Lacerda e o Dia Internacional da Mulher

0
20

 

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”(Cora Coralina, mensagem para o dia da mulher 8 de março)

Cleidelacerda2Hoje é o nosso dia. Neste 8 de março somos homenageadas mas  sabemos que deveríamos ser reconhecidas todos os dias. Afinal, somos mulheres, esposas, mães, donas de casa, profissionais, estudantes e cidadãs. No Brasil, precisamos ser mais respeitadas e as autoridades necessitam atuar com mais firmeza no combate a violência que atinge as mulheres.

Que nesta data, as autoridades brasileiras atuem com propostas realistas  e apliquem o  rigor da Lei para colocar – e manter – na cadeia, os homens covardes que ameaçam, agridem, estupram e matam mulheres.

É preciso dar um basta na violência doméstica. É preciso impor barreiras para acabar com o assédio moral e sexual no trabalho. É preciso tratar a mulher como ser humano e não mero objetivo de desejo masculino.

Viva o nosso dia e que de fato tenhamos, no futuro, muito o que comemorar ao lado de quem a gente ama. Quero que minhas filhas tenham um Brasil muito melhor nos próximos anos, com uma sociedade que respeite, valorize e admire as mulheres.

E vamos em frente, minhas amigas, com Deus no coração e muita disposição para ajudar a mudar o Brasil.

 

 

Cleide Lacerda

Professora e servidora pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui