DIRCEU PEDE VOTOS PARA EX-ASSESSOR E O ELOGIA

2
11

Dirceu pede votos para ex-assessor e o elogia

Fábio Vasconcelos, O Globo

Deputado cassado no escândalo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) voltou a pedir voto no Rio, mas agora para seu fiel escudeiro, o ex-assessor especial da Casa Civil Marcelo Sereno, que concorre a uma vaga de deputado federal pelo Rio.

Num depoimento gravado para o horário eleitoral de TV de Sereno, que foi ao ar nesta terça-feira, Dirceu diz que o seu ex-assessor precisa ser eleito pelo Rio:

– Marcelo (Sereno) é meu companheiro. Meu irmão. Dirigente da CUT. Profissional. Competente. Um petista. Está na hora de eleger Marcelo deputado federal.

Sereno é uma das testemunhas de defesa arroladas pelo ex-ministro, que responde na Justiça por crimes relacionados ao caso do mensalão.

O ex-assessor, porém, não é o único amigo de Dirceu que concorre nestas eleições e que pode integrar a “bancada do Dirceu”. O filho do ex-ministro, Zeca Dirceu (PT), também é candidato a deputado federal, no Paraná.

Os deputados federais João Paulo Cunha (PT), José Mentor (PT) e José Genoino (PT), que também foram acusados de participação no mensalão, concorrem à reeleição.

Mesmo após o escândalo, continuaram mantendo boas relações com o ex-chefe da Casa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui