DISTRITAIS FECHAM ACORDO PARA DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS NA CLDF

1
8

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Sala de Reuniões da Presidência, os deputados distritais fecharam um acordo para a divisão dos cargos comissionados da estrutura administrativa da Câmara Legislativa.  Conforme informaram os deputados petistas Wasny de Roure e Chico Vigilante, ficou decidido, por consenso, que cada deputado terá direito a 12 cargos, sendo que metade deles devem ser preenchidos por servidores de carreira da própria Câmara Legislativa, conforme estabelece a Lei Orgânica do DF.

“Foi uma decisão democrática que tem o mérito de valorizar também os servidores de carreira. Ficou decidido também que todos os servidores indicados pelos parlamentares terão que apresentar perfil técnico e deverão estar sempre presentes no trabalho”, enfatizou  Vigilante.

Já o líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), explicou que os membros da Mesa Diretora terão direito a dois cargos a mais e que o corregedor e ouvidor ficam com uma indicação adicional. Conforme adiantou Wasny, as novas nomeações já começarão a ser publicadas no Diário da Câmara Legislativa nos próximos dias. Ele disse ainda que os distritais terão que negociar entre si quais são as áreas onde farão suas indicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui