DISTRITAIS MOBILIZADOS PELO HRSM

2
11

Os deputados distritais Washington Mesquita (PSDB), Celina Leão (PMN), Olair Francisco (PTdoB)  e Eliana Pedrosa (DEM) – ou seja, os que prometem formar a bancada de oposição na Câmara Legislativ – fazem na tarde desta sexta-feira (21) uma série de visitas para tentar resolver alguns dos problemas do Hospital Regional de Santa Maria, que teve o contrato prorrogado pela Justiça por mais 90 dias nessa quinta-feira (20).

A primeira parada será no próprio hospital. Outra parada será no Ministério Público do Trabalho. Os distritais querem ajudar a encontrar uma solução para funcionários da unidade que correm o risco de serem demitidos. Eles também são contrários à contratação de novos empregados por meio de currículo, já que essa alternativa favoreceria a influência de políticos na gestão hospitalar.

Neste sábado (22), os mais de 1,5 mil funcionários da Real Sociedade Espanhola prometem suspender o trabalho, alegando não ter garantias trabalhistas e pedindo equiparação salarial e de jornada com os servidores da área. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, no entanto, já avisou que não poderá atender às reivindicações dos funcionários. “Quem quiser ficar trabalhando pela Real Sociedade, vai ficar. Mas para ganhar o mesmo de um servidor público, é necessário fazer concurso público”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui