E agora, Zélio? Sindetran-DF repudia terceirização de vistoria

0
49

O Sindicato dos Servidores das Carreiras que compõem os órgãos e entidades Executivas de Trânsito do Distrito Federal, divulgou o seguinte informe em maio deste ano, sobre a terceirização de vistorias amplamente defendido pelo atual diretor-geral, Zélio Maia. Mesmo assim, ontem a Justiça derrubou a liminar que impedia a assinatura dos contratos com as empresas que prestarão o serviço de vistoria no DF a partir de agora.

Atual diretoria do Detran-DF, composta por pessoas que que não entendem de trânsito, não ouviu os servidores do próprio órgão, num flagrante desrespeito e afronta. Confira:

INFORME SINDETRAN/DF:

20/05/2021

O CREA-DF (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) enviou ofício ao Diretor Geral do Detran/DF questionando vários pontos da IS 230/2021, qual define abertura de prazo para apresentação de propostas visando o credenciamento de empresas para executar os serviços de vistoria veicular.

Consideramos importante esse questionamento e é mais uma entidade que demonstra as falhas nesse procedimento e os perigos na segurança dos veículos que a população do DF estará sujeita , caso essa medida se concretize.

Da nossa parte, temos outra reunião no TCDF, onde procuramos demonstrar a necessidade de suspender a Instrução até que tudo seja apurado.

Além disso, faremos a luta jurídica, em todas as instâncias.  Os servidores do Detran podem e devem assumir essa bandeira contra a venda dos serviços públicos,  contra a terceirização desse importante serviço que precisa ser feito por servidores com o poder de polícia/fiscalização atribuído ao Estado.

Converse com o seu Deputado Distrital ou Federal e ajude a encorpar essa luta. Segue o ofício.

112 – Detran Impugnação edital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui