EDUARDO BRANDÃO SE COMPROMETE COM A CAUSA GAY

0
8

EDUARDO SE COMPROMETE COM A CAUSA LGBT

                  O candidato do Partido Verde o Governo de Brasília, Eduardo Brandão, assinou nessa sexta-feira, 13, um documento de compromisso com a causa LGBT.  O candidato do PV foi o primeiro a assinar o documento, e até agora o único a aceitar assumir o compromisso com a causa, já que os outros candidatos ao GDF foram convidados a fazer o mesmo mas não deram resposta ao Grupo Estruturação, que está `a frente do movimento. “O Partido Verde por princípio é contra toda e qualquer forma de discriminação, seja ela sexual, religiosa ou de raça. Eu e meu partido somos a favor do ser humano”, discursou Eduardo diante de um pequeno público que estava na sede do Grupo para participar de uma palestra.

                 Outros oito candidatos do Partido Verde assinaram o mesmo documento. Além de Eduardo, assumiram o compromisso com a causa gay, os candidatos ao senado Professor Moacir, a deputado federal, Wanderley e Louise Ferreira, e quatro candidatos a distrital. “Temos que cobrar antes das eleições, porque temos muita necessidade de sermos representados na hora das definições das leis”, argumentou Júlio Cardia, candidato a deputado distrital pelo PV e membro do Grupo Estruturação que foi fundado em 1994.

                 Júlio também faz sua campanha pregando a defesa dos interesses dos LGBTs. “Se for eleito, a primeira coisa que farei será dar publicidade `a lei 2165/2000, da Câmara Distrital, que criminaliza qualquer discriminação relativa a orientação sexual”, disse Júlio, garantindo que 60% da população gay de Brasília já sofreu algum tipo de discriminação. “Mas poucos conhecem essa lei para se defender”, explicou.

                   No domingo, o candidato do Partido Verde ao governo de Brasília vai dar mais uma demonstração de apoio `a causa. Ele, e vários candidatos do partido vão participar da Parada Gay de Brasília no Eixão Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui