EM COMÍCIO AO LADO DA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, LULA FALA EM ‘EXTIRPAR O DEM’

0
9

Em comício ao lado de Dilma, Lula fala em ‘extirpar o DEM’

Adauri Antunes Barbosa, O Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Joinville, durante comício ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que o “DEM precisa ser extirpado” da política brasileira.

Lula acusou a família Bornhausen, que tem sua base eleitoral em Santa Catarina, de integrar a “direita raivosa” que tentou, segundo ele, derrubá-lo do poder em 2005. Ele não citou o escândalo do mensalão, ocorrido na época.

– Essa direita raivosa é a mesma direita que articulou para Getulio dar um tiro no coração, não queria deixar Jango governar e boicotou o governo de Juscelino. Essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo, em 2005. E não o fez porque eu tinha um ingrediente a mais, eu tinha vocês – disse Lula no palanque, ao lado de Dilma e da senadora Ideli Salvatti, candidata do PT ao goveno estadual.

O presidente acrescentou:

– Nós não podemos deixar essa direita vir disfarçada de cordeiro, porque nós sabemos que são os lobos da história. Precisamos extirpar o DEM da política brasileira afirmou Lula, dizendo que, por isso, se empenha na eleição de Dilma:

– Em nome da minha honra e da honra do meu país, não vou perder esta eleição, a troco de mentira e de safadeza, para quem quer que seja. Estou fazendo agora aqui o que fiz em 2005: vou às ruas para derrotá-los.

Leia mais em Em comício ao lado da candidata Dilma Rousseff, Lula fala em ‘extirpar o DEM’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui