SERRA DIZ ACREDITAR NO SURGIMENTO DE NOVOS FOCOS DE CORRUPÇÃO NA CASA CIVIL

0
13

Serra crê em mais focos de corrupção na Casa Civil

Flávio Freire, O Globo

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem acreditar no surgimento de novos focos de corrupção no governo federal, desde que o Ministério Público passe a investigar as denúncias de tráfico de influência no ministério da Casa Civil.

O tucano desdenhou do trabalho da Comissão de Ética Pública da Presidência, que vai apurar o escândalo.

Para Serra, que fez corpo a corpo pelas ruas do centro de Itapeninga, no interior paulista, uma teia foi instalada em estatais como os Correios para “encher o bolso” de pessoas ligadas ao governo e ao PT.

Lembrando que a Casa Civil fora chefiada por Dilma Rousseff, sua principal adversária, Serra voltou a dizer que o escândalo é gravíssimo.

– Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz. Isso é gravíssimo. A Casa Civil virou um foco de escândalos neste governo. Começou com Waldomiro Diniz, passou por José Dirceu e agora atinge toda a equipe de Dilma – disse Serra, considerando o ministério um mau exemplo para o governo.

– Tem que acabar com o lobby. Tem que parar de usar a máquina do estado com a finalidade de um partido ou um grupo político ganhar dinheiro – emendou o candidato.

Ao lembrar os escândalos nos Correios, Serra disparou:

– Dá para ver a teia que foi montada (nos Correios). É um tal de troca diretor, faz isso, faz aquilo. É todo um sitema funcionando para no fundo tirar dinheiro do público para encaminhar a partidos e ao bolso de pessoas.

Leia mais em Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui