EUA – DEPUTADA É BALEADA NO ARIZONA

0
12
Mundo

EUA: seis pessoas morreram no atentado à deputada

 

Foto: / Reuters

O Globo

 A deputada democrata Gabrielle Giffords, de 40 anos, foi atingida na cabeça por um tiro num evento político no estacionamento de um supermercado em Tucson (Arizona). Ela passou por cirurgia e está na UTI em situação crítica. Seis pessoas morreram, e ao menos 12 ficaram feridas no episódio. O juiz federal John Roll e uma menina de nove anos estão entre os mortos.

A congressista participava de um evento político para encontrar com seus eleitores. A área estava lotada, e testemunhas contam que um homem correu no meio da multidão, se aproximou da deputada e abriu fogo contra ela e sua equipe, segundo o jornal “The Tucson Citizen”. Houve pânico, mas o atirador foi preso. Não há informações sobre a motivação do crime.

A polícia prendeu o suspeito de atirar contra a deputada. O homem, de 22 anos, foi identificado como Jared Lee Lounghner, que seria das Forças Armadas. Também foi apreendida uma pistola Glock 9mm.

Reeleita para seu terceiro mandato nas eleições de 2 de novembro, Gabrielle Giffords foi eleita por um distrito do Arizona com promessa de lutar pela reforma imigratória. Ela também era a favor da permissão de pesquisas com células-tronco e pela ampliação do uso de energia alternativa. A deputada é casada com o astronauta americano Mark Kelly.

Segundo Sylvia Lee, uma amiga da congressista, Gabrielle já havia recebido ameaças. Em março, seu comitê em Tucson foi vandalizado após a Câmara aprovar a revisão da reforma do sistema de saúde. Noutro evento da deputada, em 2009, um manifestante foi preso ao deixar sua arma cair.

Leia mais em Deputada democrata é baleada no Arizona. Seis pessoas morreram, e ao menos 12 ficaram feridas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui