Evandro Garla lamenta a violência contra crianças e adolescentes no DF

0
34
violenciaA Secretaria de Direitos Humanos (SDH), revela que 1.800 menores de 18 anos foram abusados ou explorados sexualmente nos primeiros seis meses de 2013, no No Distrito Federal. A estatística de 10 casos por dia na Capital, não só assusta,mas escancara a necessidade de criação de uma rede efetiva de proteção a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
O deputado Evandro Garla lamenta o estudo que mostra violência física sendo um dos meios de punição mais usados pelos país. “As denúncias que chegaram às delegacias nos meses de janeiro á junho somam- se a 696 e constam em relatos de maus-tratos. A maioria das agressões ficam restritas ao ambiente familiar, nem chegam ao conhecimento público”, comentou.
As estatísticas ainda dão a dimensão de como muitos pais tratam os filhos, exercendo poder sobre eles. No primeiro semestre, foram registrados 614 casos de humilhação a crianças e adolescentes.
O deputado é um defensor da criança e adolescentes, por isso destinou emendas este ano para a Secretaria da Criança do DF, todas elas já foram executadas. O parlamentar foi um dos poucos deputados distritais que investiram na proteção desses que estão expostos ao abandono e a vários tipos de violência e maus-tratos
Por Geysa Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui