EX-CHEFE DE GABINETE DE FRAGA MANDA NO DFTRANS

1
11

O ex-Chefe de Gabinete do ex-secretário de Transportes do DF, deputado Alberto Fraga (DEM) foi promovido. Agora ele é Coronel e comanda, no governo de Rogério Rosso (PMDB), o DFtrans. O coronel Marco Antônio Nunes tem a árdua missão de dar transparência  ao órgão que fiscaliza o transporte público no Distrito Federal.

O novo diretor é amigo pessoal de Fraga e homem de sua extrema confiança. Um detalhe chama atenção na postura do Coronel Nunes: ele é honesto, competente e não faz intimidações a ninguém, diferentemente de outros que fizeram e aconteceram no Dftrans.

E por falar em DFtrans, o deputado distrital Reguffe (PDT)  resolveu aprofundar as investigações no órgão e na empresa Fácil, controlada por empresários donos de empresas de transporte público. Reguffe pediu ajuda ao TCDF e ao Ministério Público para investigar tudo.

Em 2009, uma auditoria do TCDF  revelou muitos problemas e omissões na secretaria de Transportes e no DFtrans. Pouca coisa mudou de lá para cá. Mas a influência de Fraga permanece forte. Até quando, só o MP e a CGU sabem. Enquanto isso,  Filippelli finge desconhecer o que de fato ocorreu  na secretaria de Transportes e no DFtrans nos últimos três anos, assim como desconhece o que acontece na Novacap há tempos.

Enquanto o DFtrans aperta o cerco contra o transporte pirata no DF. Ônibus velhos , principalmente da Viplan, quebram e atrapalham o trânsito e a vida de muitos passageiros.

Nunes promete ações mais enérgicas do DFtrans. A população aguarda e torce por melhorias no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui