FRAGA X DEM

0
6

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) não quer largar de jeito algum sua enorme influência na secretaria de Transportes do DF, além do DFTRANS e o DER. E além das investigações que caminham envolvendo estes órgãos, Fraga tem mais uma dor de cabeça: deputados distritais do DEM resolveram montar um bloco independente contrário ao governo de Rosso, o que já incomoda o governo peemedebista.

E o próprio DEM ainda não decidiu se está ou não no governo de Rogério Rosso. Entretanto, Fraga já está acomodado há muito tempo, mas pelo visto, se esqueceu de combinar com o partido presidido pelo senador Adelmir Santana, que não está gostando do que tem ouvido, lido e refletido sobre o assunto.

Adelmir não quer ver mais escândalos envolvendo o DEM no Distrito Federal. E existem muitas denúncias, inclusive de superfaturamento de mais de 113% envolvendo a secretaria de Transportes que administra o DER/DF.  Um exemplo de superfaturamento, segundo resumo sobre  o relatório de Auditoria nos  Recursos Federais transferidos ao Distrito Federal no período 2006/2009, é o seguinte:

DER/DF – Adequação de trecho rodoviário BR020/DF – Convênio – SIAFI 618960 – Superfaturamento de 76,36% no serviço de execução de Base de solo melhorado com 2% de cimento, entre outros exemplos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui