Frente Parlamentar defende a regularização de Vicente Pires

2
14

A Frente Parlamentar em Defesa da Regularização de Vicente Pires foi lançada oficialmente neste domingo (30), na presença de moradores da cidade, associações e autoridades. “Este lançamento é muito simbólico, pois além dos moradores que foram vítimas do massacre da chácara 200, estamos abraçando ainda a causa de centenas de outras famílias que também estão na mesma situação”, lembrou o deputado Bispo Renato Andrade, presidente da frente.

Moradores cobraram a presença de um representante do governo no ato público. “O Administrador da cidade foi convidado diretamente por mim, mas como é de praxe deste governo, estão fugindo. Pelo menos por respeito aos moradores, ele deveria estar aqui”, lamentou Bispo Renato. “Mas independente disso, todos nós estamos imbuídos com esta situação. Líder que é líder aprende a compartilhar e tenho certeza que todos os demais 23 deputados distritais, além de mim, são apoiadores desta causa”, acrescentou.

O diretor da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico, Wander Azevedo, também presente no evento, afirmou que a política precisa caminhar ao lado da sociedade. “A mão do Estado é de ferro e a da população só serve para pagar impostos. A grande mídia não fala, mas existem parlamentares valorosos que nos ajudam muito. Obrigado, Bispo Renato. Precisamos eleger pessoas como você, que estejam comprometidas com as nossas lutas e que nos representem”, disse ele.

Para Sumaya Guimarães, moradora da chácara 200, as famílias desabrigadas precisam ser prioridade. “Apenas uma porcentagem da nossa região estava destinada ao maquinário público, mas eles derrubaram tudo. Peço, Bispo Renato, que ajude a definir o que vai acontecer com cada um de nós, que não temos mais onde morar. Nós podemos ser poucos, mas as histórias têm um valor inestimável”, declarou a moradora, emocionada, reafirmando que os residentes da região pagavam impostos e tinham autorização da Administração Regional para morar.

O evento aconteceu na Feira do Produtor de Vicente Pires e contou com o apoio de um grupo de empresários, também comprometidos com a temática da regularização.

O deputado Bispo Renato Andrade noticiou ainda que, em breve, um escritório da Frente Parlamentar, para atendimento à população, será aberto na própria cidade. “Nós não vamos ficar longe. Estaremos aqui, ao lado de vocês”, prometeu.

 

 

Fonte: Assessoria do deputado Bispo Renato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui