MARCELO CARVALHO É DENUNCIADO POR EXTORSÃO

0
14

Do DFTV: Ex-presidente do grupo Paulo Octávio é denunciado por extorsão. Marcelo Carvalho teria intermediado uma reunião em que a promotora Deborah Guerner teria pedido dinheiro para José Roberto Arruda para não divulgar um vídeo da operação Caixa de Pandora. Essa é a segunda denúncia do Ministério Público contra Guerner e o ex-procurador-geral Leonardo Bandarra. Novas imagens mostram Bandarra na casa de Guerner. De acordo com o MP, Bandarra, Deborah e Jorge Guerner se uniram para praticar crime de extorsão contra Arruda.

Segundo a denúncia, eles teriam recebido das mãos da servidora do GDF Cláudia Marques uma cópia do vídeo em que Arruda aparece recebendo dinheiro do ex-secretário Durval Barbosa, que foi o delator do suposto esquema de corrupção. Cláudia teria conseguido a cópia com Durval, que também foi denunciado por extorsão.

Um novo personagem aparece: Marcelo Carvalho, ex-presidente do grupo Paulo Octávio. Ele aparece em imagens conversando com Guerner e teria levado a promotora à residência oficial de Águas Claras e participado de reunião entre os dois. De acordo com o depoimento de Arruda, no encontro Deborah teria pedido R$ 2 milhões para não divulgar o vídeo entregue por Cláudia.

Arruda não chegou a pagar os R$ 2 milhões, mas para o Ministério Público o crime de extorsão foi cometido mesmo assim. Os advogados de Bandarra e do casal Guerner não se pronunciaram porque o processo está sob sigilo. O advogado de Marcelo Carvalho disse que a denúncia é absurda e demonstra desconhecimento dos fatos porque Marcelo tem um relacionamento pessoal com Arruda.

O ex-governador Paulo Octávio disse que Marcelo Carvalho nunca falou em nome dele ou das empresas e que o funcionário já foi demitido. Cláudia Marques não foi localizada. A advogada de Durval Barbosa, Margareth Almeida, não retornou nossas ligações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui