Marcos Pereira abona filiação do deputado estadual Duarte Júnior

0
12

Novo republicano é a aposta da legenda à Prefeitura de São Luís nas eleições 2020

O Republicanos recebeu, nesta terça-feira (11), a filiação do deputado estadual Duarte Júnior. A ficha foi abonada pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (SP), em Brasília.

Durante o ato, Pereira frisou que o novo republicano é a aposta da sigla na corrida eleitoral de 2020 para a Prefeitura de São Luís. “O deputado Duarte Júnior é uma liderança fortíssima que se filia agora ao Republicanos e já é nosso pré-candidato a prefeito de São Luís”, disse.

Marcos Pereira abona filiação do deputado estadual Duarte Júnior

Duarte Júnior agradeceu a oportunidade de ser acolhido pela legenda e que contribuirá com o projeto de crescimento do Republicanos no estado do Maranhão. “Muito feliz em poder fazer parte dessa família, com pessoas que eu conheço e admiro, claro, agora, com mais força para poder lutar pela prefeitura da 15º maior cidade do Brasil, que tem muitos desafios como toda cidade grande em desenvolvimento, que precisa de uma gestão séria, comprometida, moderna e de resultados. É isso que estamos propondo para a cidade”, afirmou o novo republicano.

O convite para a filiação foi feito pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos). Brandão destaca que Duarte Júnior é uma personalidade política de grande prestígio no estado, com grande capacidade técnica de gestão, o que na avaliação dele é comprovado nas urnas no pleito eleitoral de 2018 ao figurar na terceira posição dos mais bem votados. “Hoje estamos participando de um ato importante aqui, com a bancada do Republicanos na Câmara, para a filiação do deputado estadual Duarte Júnior. Ele fez um brilhante trabalho como presidente do Procon e isso o credenciou para que colocasse o seu nome como candidato a deputado estadual, onde teve uma votação muito expressiva. Agora, a população pede que ele seja candidato a prefeito de São Luís. É motivo de muito orgulho e a filiação dele vai engrandecer o partido, pois Duarte é uma pessoa preparada, competente, e com certeza, vai dar a resposta na gestão moderna e eficiente para a cidade de São Luís”, completou.

Saiba mais

Duarte Júnior é advogado, professor, mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Deputado estadual eleito com 65.144 votos, Duarte Júnior foi o mais votado da história de São Luís e o terceiro mais votado do Maranhão. Na Assembleia Legislativa, Duarte é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e presidente da Frente Parlamentar Lixo Zero. Também é diretor de fiscalização do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – Ibedec.

Texto: Laíze Andrade e Edjalma Borges / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara, especial para Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Fotos: Douglas Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui