MARINA DEFENDE DEBATE DE IDEIAS SEM DESQUALIFICAÇÃO DE ADVERSÁRIOS

0
10

Marina defende debate de ideias sem desqualificação de adversários 

Agência Brasil

A candidata suspendeu uma licença do mandato para participar das votações do %u201Cesforço concentrado%u201D realizado pelo Senado - (Carlos Moura/CB/D.A Press )  
 

Um debate de ideias e propostas sem estratégias de desqualificação de adversários. Esta é a expectativa da candidata à Presidência pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, que vai participar do primeiro debate em canal de TV aberta – Rede Bandeirantes – na próxima quinta-feira (5). Ela qualificou de “inadmissível” qualquer iniciativa que fuja da discussão de propostas de governo para o país.

“Não devemos alimentar essa cultura da desqualificação pela desqualificação, do ataque pessoal, que não é bom para a democracia” afirmou a candidata, que suspendeu uma licença do mandato para participar das votações do “esforço concentrado” realizado pelo Senado. Amanhã, Marina vai requerer nova licença para dedicar-se exclusivamente à sua campanha.

Ainda sobre o debate, a candidata do PV destacou que os candidatos não devem partir do princípio de que a desqualificação de adversários é um instrumento para ganhar voto. Mais que isso, os debates na TV aberta servirão para que o eleitor possa analisar as promessas feitas e comparar o que cada um diz.

“Devemos participar com o sentido necessário da democracia, para que as pessoas possam ver, observar, considerar o que está sendo dito, comparar com a trajetória, comparar os discursos de hoje com os de ontem, verificar se o que está sendo dito hoje é coerente para se fazer amanhã”, afirmou Marina.

A candidata também comentou sobre a arrecadação de campanha. Ela destacou que, a partir de hoje, já está em fase de testes no seu site – www.minhamarina.org.br – a possibilidade de doação de recursos para sua campanha pelo cidadão. “A lógica é que muitos contribuam com um pouco invertendo a lógica de poucos contribuindo com muito”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui