MPDFT investiga existência de fantasmas no gabinete de Daniel Donizet

0
9
Daniel Donizet

Órgão fiscalizador oficiou, nesta quinta-feira (29/08/2019), presidência da CLDF para que forneça informações sobre servidores do distrital

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

OMinistério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga a possível existência de servidores fantasmas no gabinete do deputado distrital Daniel Donizet (PSDB). A apuração foi instaurada após a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social(Prodep) ter recebido, por meio da ouvidoria do órgão, denúncia anônima com informações acerca da existência de funcionários contratados pela Câmara Legislativa (CLDF) com altos salários, mas que não davam expediente no local. O documento foi protocolado na Presidência da Casa.

De acordo com o MPDFT, foi expedido ofício para a CLDF com requisição da relação de todos os servidores do gabinete, desde janeiro de 2019. “Deve ser instruída com documentação que foi exigida para cada um deles para a posse no cargo, acompanhada das folhas de ponto até agosto de 2019, inclusive, devendo ser informado quem é o responsável pelo controle de frequência”, frisa.

De acordo com o Portal de Transparência da Câmara Legislativa, atualmente, 20 servidores ocupam cargos no gabinete do parlamentar.

Além do distrital, os promotores também querem apurar se, durante o curto mandato da primeira suplente do titular, Kelly Bolsonaro (Patriota) corroborou com a possível manutenção de ilegalidades. Ela ficou no cargo no período em que Daniel Donizet esteve licenciado da Casa para ocupar a Administração do Gama.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui