MAIS
    HomeDistrito FederalParlamentar registra depoimentos sobre atos de violência contra moradores

    Parlamentar registra depoimentos sobre atos de violência contra moradores

    A reunião foi resultado de uma denúncia apresentada à Comissão pela coordenação do Movimento de Luta por Moradia Nova Jerusalém

    Cerca de 30 pessoas que tiveram suas casas demolidas pelo Governo no Condomínio Nova Jerusalém – Ceilândia reuniram-se nesta sexta-feira (20) com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da CLDF, deputado Ricardo Vale (PT), que se deslocou em diligência até à Ceilândia.

    A reunião foi resultado de uma denúncia apresentada à Comissão pela coordenação do Movimento de Luta por Moradia Nova Jerusalém. O parlamentar ficou muito impressionado com os relatos da operação para desocupação da área.

    “Os moradores dos barracos demolidos contam diversas situações de maus tratos e abuso de poder por parte dos representantes do GDF, inclusive com registro em vídeos”, afirmou o presidente da Comissão, após a reunião que durou cerca de duas horas. …

    O pastor Renivaldo Silva, um dos coordenadores do Movimento argumentou que a comunidade Nova Jerusalém não tem relação alguma com grilagem de terras e disse que agora os moradores estão abrigados na Igreja, onde não há sequer condições de lavar roupas.

    Os representantes do Condomínio apostam na solução do problema e ficaram sensibilizados com o fato de um dos Poderes – o Legislativo, no caso – ter dado a eles a oportunidade de contar o que aconteceu naquela localidade, por meio do presidente da Comissão de Direitos Humanos.

    “Vou relatar aos demais membros da Comissão os depoimentos que colhemos no Nova Jerusalém. Em relação aos atos de violência relatados, vamos exigir do Governo e da Polícia um posicionamento oficial. Quanto à moradia, é um direito do cidadão e um dever de Estado. É importante que a classe trabalhadora mantenha-se organizada na busca de seus direitos”, destacou Ricardo Vale.

     

     
    Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Ricardo Vale

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img