PASTORES FORMAM FRENTE EVANGÉLICA PARA APOIAR DONA WESLIAN E DEFENDER A VIDA

4
6
EVANGÉLICOS- Pastores formam Frente Evangélica para apoiar Dona Weslian e defender a vida
 
Grupos evangélicos do Distrito Federal decidiram abraçar de vez a campanha da candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20). Nesta quinta-feira (14), a Frente Evangélica Pró-Weslian, criada ao final do primeiro turno e que reúne igrejas evangélicas de todas as cidades do DF, deflagra a primeira ação de apoio à candidata, lançando uma campanha contra o aborto e em defesa da vida. As peças fortes da campanha são um adesivo para veículos com a frase “Sou contra o aborto! Voto Weslian Roriz!” e uma carta aberta enumerando 20 motivos para votar na candidata da Coligação Esperança Renovada.
             A campanha pretende atingir eleitores evangélicos indecisos ou que, no primeiro turno, votaram no candidato Agnelo
Queiroz. O político militou por mais de 20 anos no PCdoB, partido comunista que condena todas as religiões e que não acredita em Deus. No início de 2010, Agnelo deixou o PCdoB e se filou ao PT, agremiação que defende a legalização do aborto e que prega o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
             Segundo o pastor Chancerley Melo, coordenador do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), a campanha da Frente Evangélica acompanha a orientação já firmada pela Igreja Católica no sentido de combater tanto as tentativas de descriminalização do aborto  quanto a oficialização do casamento homossexual no Brasil. “É uma questão de consciência e compromisso com a vida”, justificou o pastor, adiantando que a Federação Nacional das Igrejas Cristãs, presidida pelo pastor Renato Andrade, também aderiu à Frente Pró-Weslian Roriz.
              Chancerley Melo explicou que os evangélicos deixaram a postura anterior de total afastamento da política profana porque, como assinala no sitio do Copev-DF, “o segmento evangélico não deve votar sem critérios, pois a Bíblia nos ensina que toda autoridade é instituída por Deus e, portanto, os políticos devem ser agentes de Deus para governar com seriedade, a fim de que Deus seja glorificado e o povo respeitado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui